Concurso ALE RR: Vunesp é contratada e edital já pode sair
Assembleia Legislativa de Roraima assina contrato com a banca e novo concurso ALE RR está iminente para ser realizado. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:13/01/2023 às 15:41
Atualizado em:13/01/2023 às 15:41
A Fundação Vunesp está contratada e o edital do concurso ALE RR 2023 pode ser publicado a qualquer momento. As oportunidades serão efetivas e o quantitativo deve ser confirmado em breve.
O extrato do contrato já foi publicado e confirma que o cargo contemplado será o de consultor legislativo. A carreira exige nível superior.
A assinatura aconteceu em 15 de dezebro e a vigência será de um ano. A Casa ainda não informou um prazo para o edital ser publicado. No entanto, quando o contrato é assinado, o documento pode sair, agora, a qualquer momento.
Lembrando que a Fundação Vunesp foi escolhida como banca ainda em novembro de 2021 e será a responsável pelo concurso. Ela vai receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
Embora o cargo de consultor legislativo esteja confirmado e será contemplado no próximo edital., ainda não há informações sobre requisitos e valores dos salários concedidos atualmente.
Concurso ALE RR: comissão está formada
A Assembleia Legislativa de Roraima também já tem comissão formada e trabalhando em prol do novo concurso público da Casa. O grupo é formado pelos seguintes membros:
I – Walker Sales Silva Jacinto;
II – Daniel Máximo Garcia;
III – Irayma Ursula Almeida de Amorim.
O grupo ficará sob presidência do primeiro membro. A portaria já está em vigor e os trabalhos já podem ser executados.
"Vou sentar com a Mesa Diretora. Nossa ideia é fazer, sim, concurso público para servidor efetivo do quadro da Assembleia", afirmou Sampaio, que tomou posse para o mandato de 2023 a 2026 junto aos demais deputados eleitos.
Último concurso ALE RR já tem 5 anos
A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima não realiza concurso público desde 2018, quando ofertou vagas em cargos efetivos de níveis médio e superior.
Veja a seguir a relação de cargos que foram ofertados:
Nível médio
Assistente legislativo - sete vagas
Taquígrafo - três vagas
Nível superior -
Procurador - duas vagas
Administrador - quatro vagas
Analista de sistemas - duas vagas
Assessor técnico legislativo - três vagas
Contador - duas vagas
Economista - duas vagas
Enfermeiro - duas vagas
Jornalista - uma vaga
Psicólogo - duas vagas
Revisor - duas vagas
Tradutor (Inglês) - uma vaga
Para nível médio, a remuneração chegava a R$12.222,26 no final das carreiras. Já nas funções de nível superior, o ganho final chegaria a R$23.086,17.
Os concorrentes foram avaliados por meio de prova objetiva. Para o taquígrafo também foi aplicada uma prova prática. A prova objetiva foi realizada com quatro horas de duração e com 50 questões sobre diferentes disciplinas que variavam conforme o cargo.