► Apresentação das ações realizadas e cronograma preliminar do próximo Concurso Público. De acordo com art. 46, inciso XVIII, do Estatuto Social, compete à Diretoria-Executiva submeter à apreciação do Conselho de Administração quaisquer alterações no seu Quadro de Pessoal, obedecidas as normas e diretrizes da Administração Federal.
Apesar da reunião já ter ocorrido, os detalhes do cronograma e os prazos ainda não foram divulgados oficialmente.
Ao ser questionada, a Amazul informou no dia 1º de julho que o processo do novo concurso ainda se encontra na fase de obtenção dos recursos financeiros necessários.
"O processo ainda está em estágio inicial, então algumas informações ainda estão sendo definidas. Assim que a verba for disponibilizada e tudo estiver mais definido, divulgaremos tempestivamente" informou a empresa.
No início de junho, Qconcursos Folha Dirigida chegou a noticiar que um novo concurso Amazul já estava em planejamento.
>>> Clique aqui e baixe agora o seu calendário de julho <<<

Cronograma preliminar do concurso Amazul é apresentado em reunião
(Foto: Reprodução)
Concurso atual segue válido, mas não impede novo edital
Atualmente, a Amazul mantém um concurso público em validade, com prazo estendido até 2026. A prorrogação foi oficializada em meados de 2024.
Para as 45 especialidades cujos resultados finais foram homologados em 9 de junho de 2022, o prazo de validade foi renovado até 9 de junho de 2026.
Já para as 13 especialidades homologadas em 30 de setembro de 2022, o período de validade segue até 30 de setembro de 2026.
Com isso, a empresa tem a possibilidade de convocar candidatos aprovados dentro do cadastro de reserva até essas datas, desde que haja necessidade e interesse em novas admissões.
Apesar disso, a vigência do concurso atual não impede que a Amazul abra uma nova seleção e publique um edital complementar a qualquer momento.
Último concurso Amazul ocorreu em 2022
O concurso mais recente da Amazul ocorreu em 2022, oferecendo 140 vagas imediatas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.
O processo seletivo incluiu provas objetivas e discursivas para todos os concorrentes. Já para os candidatos aos cargos de nível superior, houve ainda uma análise de títulos.
As provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha, abordaram conteúdos de Conhecimentos Básicos e Específicos, conforme as exigências de cada função.
As etapas foram realizadas em diversas capitais do país, entre elas:
- Rio de Janeiro RJ;
- São Paulo SP;
- Recife PE;
- Salvador BA;
- Belo Horizonte MG;
- Porto Alegre RS;
- Brasília DF;
- Curitiba PR;
- Florianópolis SC; e
- Vitória ES.
A organização do concurso ficou sob a responsabilidade do Instituto Selecon, que conduziu o processo de inscrição e aplicação das etapas.
