Concurso Areal-RJ divulga resultado final do primeiro edital
A Prefeitura de Areal-RJ divulgou o resultado final de seu concurso público com chances no nível fundamental, superior e magistério.
Autor:
Publicado em:10/02/2020 às 07:55
Atualizado em:28/07/2023 às 04:10
O primeiro concurso Areal-RJ de 2019 está concluído. O resultado final da seleção com chances em cargos de níveis fundamental, superior e magistério já foi publicado no site da Gualimp, a banca organizadora.
O documento indica a classificação final de todos os candidatos após a conclusão de todas as etapas de seleção. Junto com o resultado final, também foi divulgado o resultado da prova de títulos.
Os resultados já foram divulgados em caráter definitivo e não cabem mais recursos. As respostas às contestações enviadas pelos candidatos já estão disponíveis para consulta no site da banca.
A próxima etapa será a divulgação da homologação do resultado final. A partir daí, começará a contar o prazo de validade, que será de dois anos e podendo chegar a quatro, com uma possível prorrogação pelo mesmo período.
Durante todo esse tempo, mais vagas poderão ser preenchidas, além da previsão inicial. As contratações de Areal-RJ serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.
Concurso Areal-RJ: cadastro de reserva pode aumentar convocações
O primeiro edital do concurso Areal-RJ foi publicado em outubro de 2019 e trouxe uma oferta de 120 vagas diversos cargos de níveis fundamental, superior e magistério. Os salários das carreiras variam de R$998 e R$10.299,07, que são:
Nível fundamental: auxiliar de serviços de cemitério; auxiliar de serviços gerais; cozinheiro; merendeira; e operador de roçadeira;
Nível superior: arquiteto; arquivista; assistente social; auditor fiscal; biólogo; contador; endodontista; enfermeiro; engenheiro (diversas áreas); fiscal de saúde pública; farmacêutico; fiscal ambiental; fiscal de obras; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; gestor ambiental; médico (diversas especialidades); nutricionista; odontólogo; orientador pedagógico; periodontista; professor (diversas áreas); psicólogo; químico; e supervisor escolar.
Além do provimento imediato, o edital ainda prevê a formação de um cadastro de reserva. E, com isso, durante a validade do concurso o número de convocados poderá ser de 340, quase três vezes o previsto inicialmente.
Areal-RJ aplicou provas em dezembro. A avaliação contou com 40 questões de múltipla escolha, distribuídas por disciplinas como: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Pedagógicos, Noções de Informática e Saúde Pública.
Para ser aprovado, foi preciso obter, pelo menos, 50% ou mais dos pontos em cada disciplina. Aprovados que concorrem às vagas de nível superior ainda tiveram que enviar os títulos autenticados até 13 de janeiro.