Excelente notícia para os candidatos que aguardam o concurso Banco do Brasil! O programa de remoção interna foi anunciado e já está com as inscrições abertas. Sua realização favorece diretamente o novo edital, que está em estudo.
Intitulado "Remoção com Incentivo", o programa tem como objetivo promover remoções automáticas com apoio financeiro, como parte dos avanços estabelecidos pelo Acordo Coletivo de Trabalho do Banco do Brasil para o período de 2024 a 2026.
Essas remoções serão direcionadas ao cargo de escriturário em unidades selecionadas com base em estudos de criticidade de provimento.
A expectativa é que 393 funcionários possam ser incentivados a se transferir. Mais de 200 dependências foram incluídas na lista de possíveis destinos.
As inscrições foram iniciadas em 22 de outubro e estarão abertas até às 18h do dia 12 de novembro. Para se inscrever, os funcionários devem ter carreira administrativa, com um mínimo de seis meses de atuação em sua unidade de lotação, além de não terem impedimentos para remoção.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
Remoção pode favorecer novo concurso BB
Vale destacar que a realização de programas de remoção ou demissão voluntária costumam antecer a realização de concursos externos para o provimento de novas vagas.
Com o deslocamento dos empregados para os municípios de interesse, o Banco do Brasil deve concluir o seu estudo para a realização do concurso. Em junho, a empresa confirmou o início das tratativas.
"No momento, estamos realizando estudo visando o lançamento de novo edital de seleção externa para o Banco, mapeando a necessidade de alocação de mão de obra, observando a capacidade negocial de cada região e o Planejamento estratégico e Orçamentário da Empresa."
A informação foi passada em resposta interna para funcionários do banco e confirmada pela reportagem do Qconcursos Folha Dirigida.
Com exclusividade, o Qconcursos Folha Dirigida apurou que o Banco do Brasil já realiza o levantamento da necessidade para o próximo concurso. Há chances de que a seleção contemple os níveis médio e superior.
No entanto, a prioridade do Banco do Brasil segue sendo o cargo de escriturário, de nível médio, que apresenta a maior demanda. Atualmente, são mais de 7,8 mil cargos que estão vagos e podem ser preenchidos.
Esta matéria está em atualização.