Novo concurso Bandes será realizado em 2022, diz diretor
O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo confirmou que haverá concurso Bandes em 2022. Veja mais!
Autor:
Publicado em:28/12/2021 às 11:49
Atualizado em:28/12/2021 às 11:49
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo vai realizar um novo concurso Bandes em 2022. A informação foi passada pelo diretor-presidente Munir Abud de Oliveira.
Em entrevista ao jornal A Tribunal, o representante do banco falou sobre novos projetos e que um novo edital está nos planos para o próximo ano. No entanto, não revelou se há uma data ou prazo para a publicação.
O diretor também não revelou o quantitativo de vagas deste edital, mas revelou que a prioridade será a área de tecnologia da informação (TI), sem citar para qual cargo serão destinadas as oportunidades.
Sobre a área de TI, ele explica que a preferência é por conta do banco ter iniciado um processo de digitalização. Ele conta que está extinguindo todo procedimento que é feito através de papel para facilitar o acesso ao crédito, sendo tudo por meio do digital. Dessa forma, o empreendedor não precisa ir até o banco.
Outras áreas poderão ser contempladas no concurso Bandes
Embora o diretor-presidente do Bandes tenha demonstrado a preferência por profissionais de TI, também revelou na entrevista ao Tribuna que outras áreas poderão ser contempladas, porém podem não ter vagas imediatas.
Segundo ele, especialistas como economia, contabilidade e administração poderão tem cadastro de reserva ou vagas.
A reportagem da Folha Dirigida está em contato com o Bandes para apurar mais informações.
O Bando de Desenvolvimento do Espírito Santo não realiza um concurso público desde 2012. O último edital foi publicado há quase dez anos e contou apenas com duas vagas imediatas em cargos de técnico bancário.
Embora o cargo tenha sido o mais cobiçado da área bancária, as áreas foram bem específicas: engenharia agronômica (uma vaga) e engenharia civil ou de produção civil (uma vaga).
Em ambos, a jornada era de 30 horas semanais para um salário de R$3.079,98 e, após 90 dias, R$3.169,45 mais os benefícios adicionais, que são:
Plano de Previdência Privada
Plano de Saúde
Assistência Odontológica
Auxilio Alimentação e Refeição
Vale Transporte e
Auxílio Babá/Creche.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, marcadas para março daquele ano. Os concorrentes tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Raciocínio Lógico, Conhecimento de Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.