Sem concurso, Barra do Piraí RJ contrata banca para novo edital

Sem previsão de concurso, Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, prepara novo edital para a contratação temporários de agentes na área da Saúde.

Autor:
Publicado em:09/05/2022 às 10:56
Atualizado em:09/05/2022 às 10:56

Sem a previsão de um novo concurso, Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, realizará um processo seletivo simplificado. Com vagas na área da Saúde, o edital sairá por meio da Instituição de Avaliação Nacional (IAN).

A banca organizadora foi contratada no último dia 5, como mostra o extrato de contrato publicado nesta segunda-feira, 9, no Diário Oficial do Município. Com organização do IAN, a seleção terá vagas para dois cargos da área da Saúde, sendo eles:

  • agente comunitário de saúde; e
  • agente de endemias.

Conforme os últimos processos para a carreira, os candidatos deverão ter o nível médio completo. O número de vagas e os salários ainda não foram revelados.

Vale lembrar que, além da escolaridade, seleções desse tipo costumam exigir que os concorrentes residam na área de interesse, considerando que as vagas são distribuídas por bairros/regiões da cidade.

Com a contratação da banca, o próximo passo é a publicação do edital. O processo, no entanto, não deve demorar, considerando que a banca organizadora já criou a página de acompanhamento e inscrição da seleção. Confira aqui!

Sem concurso, Barra do Piraí RJ prepara novo processo seletivo (Foto: Renato Araujo/Agência BrasÍlia)
Sem concurso, Barra do Piraí RJ prepara novo processo seletivo
(Foto: Renato Araujo/Agência BrasÍlia)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Prefeitura de Barra do Piraí (RJ)
  • Cargos: agente comunitário de saúde e agentes de endemias,
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: nível médio
  • Remuneração: a definir
  • Banca: IAN
  • Edital: 2022

Veja como foi último concurso Barra do Piraí

Em 2017, a Prefeitura de Barra do Piraí também selecionou 51 temporários para os cargos de agente comunitário de saúde (21) e agente de combate às endemias (30), ambos de nível médio, com ganhos iniciais de R$1.215,56.

Todo o processo foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. 

Os exames contaram com 40 questões, que foram distribuídas pelas disciplinas de Português (dez), Matemática (dez) e Conhecimentos Técnico-Profissionais (20). 

O concurso teve validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, com contratações sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Conheça os cargos

Agente comunitário de saúde

Executa tarefas na área de prevenção, promoção e educação em saúde mediante ações domiciliares, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de outras atividades relacionadas à área de atuação, sob ordem da chefia imediata.

Agente de combate às endemias

Inspeciona estabelecimentos comerciais e residenciais, com a finalidade de combater a presença de insetos vetores e animais transmissores de doenças infectocontagiosas ou peçonhentas, bem como orienta a população quanto aos meios de eliminação dos focos de proliferação destes animais, além de executar outras atividades relacionadas à área de atuação, sob ordem da chefia imediata.