Com edital autorizado, concurso Bombeiros DF convoca 338 aprovados

Com um novo concurso previsto e autorizado, Corpo de Bombeiros do DF convoca mais de 300 aprovados do edital anterior para o CFP. Veja!

Autor:
Publicado em:31/05/2022 às 16:21
Atualizado em:31/05/2022 às 16:21

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal convocou 338 aprovados do último concurso Bombeiros DF para iniciar a formação. A chamada deve reforçar ainda mais o efetivo da corporação, que já conta com novo edital autorizado.

O edital de convocação dos novos praças foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira, 31.

Quer conferir a listagem completa?

confira

O documento informa sobre a data de entrega e apresentação dos documentos, que será até as 18h da próxima sexta-feira, 3 de junho.

O curso será ministrado em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1.600 horas aula. Durante o curso, o aluno receberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Praças do Bombeiros DF
Bombeiros DF convoca aprovados e já prepara novo concurso
(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil)

Novo concurso Bombeiros DF já está autorizado

O Governo do Distrito Federal autorizou a realização de um novo concurso Bombeiros DF, que deve ajudar ainda mais na chegada de reforços na corporação. O aval visa preencher 356 vagas em vários cargos, sendo:

  • 23 vagas para oficiais combatentes;
  • dez vagas para médicos;
  • três vagas para oficiais cirurgiões-dentistas;
  • dez vagas para oficiais complementares e
  • 310 vagas para praças do quadro de militares dos Bombeiros do DF.

Além do aval, a Secretaria de Economia também concedeu ao Corpo de Bombeiros as competências necessárias para realizar o concurso.

Art. 2º O provimento dos cargos indicados no art. 1º desta portaria fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso e à observância do Decreto nº 40.572, de 28 de março de 2020

Todos os os procedimentos, informações e atos relativos ao concurso passam a ser de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar - mesmo após a homologação do resultado final. A portaria já está em vigor.

Ainda não há banca organizadora definida, tampouco previsão para a publicação do edital ou aplicação das provas.