Concurso Bombeiros MS com 260 vagas define banca organizadora
O Idecan foi definido como a banca do próximo concurso Bombeiros MS, que ofertará vagas para soldados e oficiais. Saiba detalhes!
Autor:
Publicado em:20/09/2022 às 09:39
Atualizado em:20/09/2022 às 09:39
O Governo do Mato Grosso do Sul definiu a banca que vai comandar o próximo concurso Bombeiros MS 2022. O Idecan será o organizador responsável e publicará o edital.
A dispensa que confirma a instituição foi publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira, 20.
O documento não traz mais detalhes acerca da seleção e do cronograma. O próximo passo será assinar o contrato com a banca, o que deve acontecer em breve.
Com a banca definida e contratada, a Secretaria de Administração, a PM e o Idecan devem finalizar os últimos ajustes, como definir o cronograma. Feito isso, o edital será liberado para sair a qualquer momento.
Concurso Bombeiros MS 2022 terá 260 vagas
O governador Reinaldo Azambuja autorizou a oferta de 260 vagas para um novo concurso Bombeiros MS, que terá edital em breve. A portaria com o aval foi publicada oficialmente.
O aval é para o provimento efetivo em cargos de soldado e oficial, sendo:
250 vagas para soldados; e
10 vagas para oficiais.
Vale destacar que ainda não há previsão de quando o edital será publicado. A expectativa é de que isso aconteça ainda este ano.
Segundo dito pelo próprio governador, o intuito é contar com mais servidores na segurança Pública:
“Queremos reforçar nossa segurança pública com novos policiais e bombeiros, aprimorar o trabalho ambiental em todo o Estado e também aperfeiçoar nossa área de tecnologia da informação. Estamos visando a melhora dos serviços públicos e o atendimento à população”, garante o governador.
A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização a responsável por organizar o concurso, em conjunto com as secretarias e a banca responsável, no caso o Idecan.
"Feito o concurso público vem mais policial para atender a demanda da população. Isso fortalece as políticas governamentais na área da segurança pública, mas também atendemos o meio ambiente e o nosso serviço de inteligência que cuida da TI [Tecnologia da Informação] do Estado. Então, é mais um complemento dos concursos que já validamos para fortalecer ainda mais as estruturas do Estado do Mato Grosso do Sul", concluiu Reinaldo Azambuja.