Concurso Bonito-PA: prefeitura formaliza contratação da Fadesp

A Prefeitura de Bonito, no Pará, já assinou o contrato com a Fadesp, organizadora de seu próximo concurso público.

Autor:
Publicado em:20/01/2020 às 08:25
Atualizado em:20/01/2020 às 08:25

O contrato entre a Prefeitura de Bonito, no Pará — a 145 km de Belém —, e a Fadesp, organizadora de seu próximo concurso, já foi assinado. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 20. 

Com a assinatura do contrato, a expectativa é de que o edital do concurso não demore a ser publicado. Agora, a comissão responsável pelo concurso e representantes da organizadora devem se reunir para discutir detalhes do edital, antes que o documento seja publicado.

A Fadesp foi escolhida para organizar todas as etapas de seleção dos candidatos do concurso Bonito-PA no último dia 13, por Dispensa de Licitação. No aviso de dispensa foi informado, apenas, que o concurso será para provimento de vagas efetivas na prefeitura.

Ainda não foram divulgados os cargos que serão oferecidos no concurso, nem o quantitativo de vagas. FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a prefeitura para saber mais detalhes sobre tais informações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Prefeitura de Bonito-PA não realiza concurso há oito anos

Apesar de ainda não ter confirmação sobre o quantitativo de vagas, a expectativa é que o concurso Bonito-PA ofereça boas oportunidades. Isso porque a prefeitura não realiza concurso há oito anos. 

Na última seleção, realizada em 2012, a oferta foi de 197 vagas. As oportunidades foram distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade.

Foram contempladas as funções de auxiliar de serviços gerais, motorista, servente, vigia, mecânico, pedreiro, auxiliar de secretaria, agente administrativo, operador de microcomputador, técnico de enfermagem, professor (formação em nível médio e superior), assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, médico (clínico geral) e nutricionista. 

+ Fadesp é escolhida como organizadora para o novo concurso Bonito-PA

Candidata fazendo prova
Concurso de 2012 contou com provas objetivas e de títulos (Foto: Divulgação)

Concurso Bonito-PA 2012 foi realizado em duas etapas

Na época, a prefeitura ofereceu remunerações que variavam de R$622 a R$3 mil, dependendo do cargo. A carga de trabalho para todos os profissionais era de 40 horas por semana. A contratação era pelo Regime Único de contratação vigente no município. 

A organizadora do concurso foi o Instituto Ágata. Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

O conteúdo da avaliação variava de acordo com o cargo pretendido pelo concorrente. Os itens foram distribuídos pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e itens de Didática. 

Ainda houve uma segunda etapa de avaliação para os inscritos nas vagas de nível superior. Os candidatos a essas funções, aprovados na prova objetiva, foram submetidos a uma avaliação de títulos.