Concurso BRB para escriturário tem validade prorrogada até 2027

Banco de Brasília anuncia a prorrogação do prazo de validade do último concurso BRB de escriturário e prevê mais convocações. Veja!

Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:04/02/2025 às 11:33
Atualizado em:04/02/2025 às 11:45

O Banco de Brasília anunciou a prorrogação do prazo de validade do último concurso BRB para escriturário, realizado em 2022. A seleção, agora, ficará vigente até fevereiro de 2027.


Em nota, o BRB informou que a prorrogação visa garantir mais tempo para a convocação de novos aprovados. O objetivo é preencher as 200 vagas previstas para o cadastro de reserva.

"A medida reforça o compromisso do Banco com a valorização das pessoas e a gestão estratégica de talentos, permitindo a convocação dos candidatos do cadastro reserva, que conta com 200 vagas. Dessa forma, o BRB segue assegurando oportunidades para novos profissionais ingressarem na instituição, fortalecendo sua equipe para atender às demandas do mercado e ampliando sua capacidade de oferecer serviços cada vez mais inovadores e eficientes", disse o BRB.

A prorrogação foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, 4.


Vale lembrar que o resultado final do concurso BRB de escriturário foi publicado em fevereiro de 2023, ficando válido por dois anos. Na época, o edital trouxe uma oferta de 300 vagas para a carreira. A oferta, porém, foi elevada posteriormente.


Dois meses após a abertura das inscrições, o Banco de Brasília anunciou um aumento na oferta de vagas, que passou de 300 para 500 oportunidades. Dessas, 300 são de provimento imediato (o dobro da oferta anterior) e 200 em cadastro reserva (50 a mais que o anunciado em edital).


A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!

Validade do concurso BRB para escriturário é prorrogada por mais dois anos

(Foto: Agência Brasília)


BRB conclui chamadas imediatas

Desde que foi homologado, o BRB tem feito diversas chamadas de aprovados para o cargo de escriturário. Em março do ano passado, 50 candidatos foram convocados para tomar posse.


No mês de outubro, o BRB oficializou mais 100 chamadas, além de outras que também foram realizadas nesses intervalos.


Em janeiro deste ano, o banco chamou mais 72 novos escriturários e comunicou que encerrou as chamadas para as 300 vagas imediatas. Confira aqui!


A partir de agora, o banco poderá realizar as convocações dos 200 aprovados que constam na lista de espera, em ordem de classificação.


Acesse GRATUITAMENTE o ebook Guia de Concursos 2025 e tenha acesso à lista dos principais editais deste ano para a sua preparação.


O Banco de Brasília chegou a antecipar que a convocação dos candidatos classificados respeitaria o seguinte cronograma:

  • no mínimo 25% das vagas de provimento imediato previstas neste edital serão preenchidas no primeiro semestre de 2023;
  • no mínimo 25% das vagas de provimento imediato previstas neste edital serão preenchidas no segundo semestre de 2023;
  • no mínimo 25% das vagas de provimento imediato previstas neste edital serão preenchidas no primeiro semestre de 2024; e
  • no mínimo 25% das vagas de provimento imediato previstas neste edital serão preenchidas no segundo semestre de 2024.

Desde 2019, o banco já realizou seis concursos.


De acordo com a empresa, as seleções resultaram na contratação de mais de 1.200 profissionais, incluindo escriturários, analistas de TI, engenheiros de segurança do trabalho, advogados e médicos do trabalho.

“O BRB está em constante crescimento, e as pessoas são o centro da nossa estratégia. Com a prorrogação da validade do concurso de escriturário até 2027, garantimos mais tempo para ampliar nosso time com profissionais qualificados, fortalecendo a cultura de excelência que construímos nos últimos anos. Seguimos investindo no desenvolvimento dos nossos colaboradores e na entrega da melhor experiência para nossos clientes em todo o Brasil”, disse o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

Relembre como foi o último concurso BRB

O concurso BRB de 2022, organizado pelo Iades, ofereceu 500 vagas para o cargo de escriturário, que exigia nível médio.


Das oportunidades, 300 foram destinadas à contratação imediata, enquanto 200 foram para a formação de cadastro de reserva.


Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que, diferentemente das edições anteriores — restritas a Brasília —, foram aplicadas em todas as capitais do país.


A prova objetiva contemplou diversas disciplinas, incluindo:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
  • Governança Corporativa e Compliance
  • Inovação
  • Plano Distrital de Políticas para Mulheres
  • Entre outras.

Já em 2024, o Banco de Brasília publicou um novo edital com 200 vagas para o cargo de analista de tecnologia da informação, sendo 100 para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva.


As provas desse concurso foram aplicadas no dia 14 de julho, novamente sob organização do Iades.


Clique para entrar agora