Concurso Búzios-RJ 2012: prefeitura convoca mais de 100 aprovados
Prefeitura de Búzios, no Rio de Janeiro, convoca mais um grupo de aprovados no concurso de 2012.
Autor:
Publicado em:09/01/2020 às 14:07
Atualizado em:09/01/2020 às 14:07
Uma nova leva de aprovados no concurso Búzios-RJ 2012 está sendo convocada pela prefeitura. A lista foi publicada no Diário Oficial do município da terça-feira, 7, e contempla mais de 100 candidatos.
Os selecionados são para vagas de auxiliar de creche, inspetor de alunos, merendeira, porteiro, agente de secretaria, pedagogo e professores de várias especialidades. Os cargos fazem parte do quadro efetivo do município.
Os aprovados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos, na Secretaria Municipal de Administração (Estrada da Usina, nº 600, Centro), a partir da próxima segunda-feira, 13, até o dia 11 de fevereiro, para receberem a relação de documentos necessários.
O atendimento será em dias úteis, no horário de 10h às 16h. Os candidatos que não se apresentarem no prazo serão considerados desistentes.
No mesmo ano, o prefeito Henrique Gomes cancelou contratos com comissionados. A determinação judicial previu a exoneração de todos os comissionados, a convocação dos aprovados e classificados no concurso de 2012 e também proibiu novas contratações temporárias.
Publicado em março de 2012, o concurso Búzios-RJ ofertou 1.567 vagas. As oportunidades foram distribuídas por diversas áreas do município, em cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Sob organização da Funcab, o candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, prática, discursiva, de aptidão física e de títulos. O prazo de validade do concurso 2012 foi prorrogado pela Justiça até junho deste ano.
Novo concurso Búzios-RJ pode ser realizado em breve
Na época, a intenção era divulgar o edital ainda no decorrer daquele ano, o que não aconteceu. O objetivo é ofertar vagas que não foram contempladas no concurso anterior ou que já tiveram o cadastro de reserva esgotado.
O executivo chegou a formar uma comissão que realizou a pesquisa necessária para que a prefeitura atenda às demandas da Justiça e do Tribunal de Contas. Dentre elas, a realização do novo concurso.
Os trabalhos do grupo tinham previsão para serem encerrados em setembro, porém novas informações sobre o processo não foram divulgadas até o momento. De acordo com Carvalho, é certo que a nova seleção para efetivos vai acontecer.
Segundo o secretário, a prefeitura prefere não abri-la em 2020, por conta do período eleitoral. Por isso, ele explicou que, se não saísse em 2019, sairia em 2021.