Concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES: sai resultado da prova objetiva
Candidatos do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES já podem consultar os resultados preliminares da prova objetiva.
Autor:
Publicado em:23/01/2020 às 08:30
Atualizado em:23/01/2020 às 08:30
Foram divulgados na tarde de quarta-feira, 22, as notas preliminares das provas objetivas do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES. Os candidatos podem consultar o resultado no site do INCP, organizador.
A banca aceitará interposição de recursos contra o cartão resposta nesta quinta-feira e na sexta, 24 de janeiro. As respostas e o resultado definitivo serão divulgados no próximo dia 28.
A próxima etapa do concurso público será a análise de títulos, cujo prazo para apresentação de documentos começa amanhã, 24 de janeiro, e vai até o dia 30 no site da banca. O resultado sairá no dia 10 de fevereiro.
As provas foram aplicadas no dia 12 de janeiro, nos bairros de Independência, Vila Rica e Maria Ortiz. Os candidatos tiveram até três horas para responder a 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica e Conhecimentos Específicos.
O exame teve caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado foi preciso fazer, pelo menos, 50 pontos na soma geral, além de alcançar o mínimo exigido em cada disciplina, conforme a tabela 6.2.2 do edital.
Após a análise de títulos, os mais bem classificados para os empregos de agente comunitário de saúde, dentro do quantitativo de até duas vezes o número de vagas, deverão comprovar residência na região de atuação entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
O resultado final do concurso público está previsto para sair no dia 9 de março, junto com a convocação para um Curso de Formação Inicial. A data do curso ainda será divulgada pela prefeitura.
São 59 vagas para agente de combate à endemias, sendo 19 imediatas. As outras 78 para agentes comunitários de saúde, sendo 46 imediatas e 32 para cadastro de reserva. Ambos os cargos possuem vencimento inicial de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana.
No caso de agente comunitário, além de possuir o nível médio, é necessário residir na área de atuação, que abrange 32 regiões do município. As unidades de lotação são em Burarama, Coutinho, São Vicente, Soturno, Córregos dos Monos, Coramara, Vila Rica, entre outras.
Os selecionados terão contratos temporários, com duração de dois anos, podendo ser prorrogados de acordo com a necessidade do Poder Executivo. O processo seletivo terá validade por dois anos, prazo que ainda poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.