As provas do concurso Caixa serão aplicadas no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, para mais de 78 mil inscritos.
Para a realização das provas, os candidatos devem ficar atentos às principais orientações do edital, que é organizado pela Cesgranrio.
No dia de aplicação das provas, os candidatos deverão se apresentar nos locais designados uma hora antes do início das etapas, portando caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta, o Cartão de Inscrição, documento de identidade e, se desejarem, a Declaração de Comparecimento.
Para acessar a sala, o concurso aceitará um dos seguintes documentos:
- a) carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros;
- b) carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores do exercício profissional (Ordens e Conselhos); cartão de identidade do trabalhador;
- c) passaporte brasileiro;
- d) certificado de reservista ou dispensa de incorporação;
- e) carteiras funcionais do Ministério Público;
- f) carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade;
- g) carteira de trabalho;
- h) carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997);
- i) documentos digitais com foto e assinatura (e-Título, Documento Nacional de Identificação - DNI, Carteira de Identidade Nacional - CIN, CNH Digital e RG Digital), apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, desde que contenham foto e assinatura.
De acordo com o edital do concurso Caixa, NÃO serão considerados como documentos de identididade: CPF; títulos eleitorais; carteiras de motoristas sem foto; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade, RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, cópia do documento de identidade, ainda que autenticada ou protocolo do documento de identidade, ou documentos digitais não citados entre os itens permitidos.
No dia das provas objetiva e discursiva, os candidatos poderão portar alimentos e água, desde que estejam condicionados em embalagens transparentes e sem rótulos.
Janeiro é o mês de começar! Garanta o plano completo do Qconcursos e saia na frente em 2026.
Locais de prova disponíveis para consulta
Os candidatos já podem consultar seus respectivos locais de prova.
O cartão de confirmação de inscrição, que contém o endereço detalhado do local de exame, está disponível no site da Fundação Cesganrio.
Ao todo, 78.357 inscritos estão convocados para os exames
O cagro com o maior número de inscritos é o de engenheiro civil, com 36.654 mil inscrições homologadas. Em seguida, vem o arquiteto, com aproximadamente 25.794 mil inscritos.
Para os outros cargos ofertados no concurso público, a seleção atraiu o seguinte quantitativo de candidatos:
- 3.697 inscritos para engenheiro de segurança;
- 6.732 para o quadro de engenheiro eletricista;
- 4.581 para engenheiro mecânico; e
- 899 candidatos para o quadro de médico do trabalho.
Concurso Caixa terá provas no dia 1º de fevereiro
(Foto: Agência Brasil)
Veja como serão as provas do concurso Caixa
Os candidatos do concurso Caixa 2025 serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que estão marcadas para o dia 1º de fevereiro de 2026.
A avaliação contará com 70 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos, conforme o cargo escolhido.
A parte de Conhecimentos Básicos será comum a todos os candidatos e incluirá Língua Portuguesa, Inglês, Probabilidade e Estatística, Conhecimentos e Comportamentos Digitais, Ética e Compliance.
Divisão das vagas do concurso Caixa 2025/2026
Organizado pela Cesgranrio, o concurso Caixa conta com 736 vagas, sendo 184 imediatas e 552 de cadastro de reserva.
As oportunidades imediatas estão dividias entre as seguintes carreiras:
- arquiteto: 36 vagas;
- engenheiro civil: 103 vagas;
- engenheiro de segurança: 3 vagas;
- engenheiro eletricista: 13 vagas;
- engenheiro mecânico: 5 vagas; e
- médico do trabalho: 24 vagas.
Os cargos exigem o nível superior na área desejada.
Os aprovados nas funções de arquiteto e engenheiro cumprirão jornada de oito horas diárias, totalizando 40 horas, com salário inicial de R$16.495.
Para o cargo de médico do trabalho, a jornada será de seis horas por dia, equivalente a 30 horas, com remuneração de R$12.371.















