Concurso Câmara de Cuiabá MT: banca definida para próximo edital
A Câmara de Cuiabá, no Mato Grosso, avançou nos preparativos para seu próximo concurso. Banca organizadora já foi definida. Confira!
Autor:
Publicado em:27/11/2020 às 18:29
Atualizado em:27/11/2020 às 18:29
Em breve, um novo concurso Câmara de Cuiabá MT deverá ser realizado. Na última quinta-feira, 26, a Câmara Municipal da capital do Mato Grosso divulgou o extrato de dispensa de licitação para contratação da organizadora que ficará à frente do concurso. A publicação foi feita no Diário Oficial de Contados.
A empresa escolhida foi o Instituto Nacional de Seleção e Concursos (Instituto Selecon). O contrato tem duração de 12 meses, contados a partir da data de assinatura. O prazo pode ser prorrogado, caso necessário.
A banca organizadora ficará à frente de todas as etapas do concurso, desde a publicação do edital, até a divulgação dos resultados finais do concurso.
O documento não traz informações sobre cargos e vagas. No entanto, segundo a Portaria n°663, publicada em 2019, o concurso terá vagas para as carreiras de analista, técnico, controlador interno e contador.
Esses cargos e o quantitativo de vagas ainda deve ser confirmado pela Câmara de Cuiabá. Mas, em relação às etapas de seleção, de acordo com o que consta na publicação no Diário Oficial, o concurso deve contar com provas objetivas, discursivas e análise de títulos.
Último concurso Câmara de Cuiabá foi realizado há 11 anos
A expectativa pelo concurso é alta. Especialmente considerando que a Câmara de Cuiabá não realiza um novo concurso de 2011. Na época, foram oferecidas 98 vagas, sendo 49 para o nível médio e 49 para o nível superior.
No nível médio, as oportunidades eram para os cargos de taquígrafo legislativo (quatro) e técnico legislativo (45). Já no para o nível superior havia chances de analista legislativo (40), contador (uma), enfermeiro (uma), fisioterapeuta (uma), médico (uma), odontólogo (uma) e procurador legislativo (quatro).
As remunerações variavam de R$1.669,80 a R$3.630, de acordo com o cargo. O concurso foi organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, que consistiu na única etapa de avaliação do concurso. O exame tinha caráter eliminatório e classificatório e foi composto por questões objetivas do tipo múltipla escolha.
Foram cobrados itens das disciplinas de: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
O que mudava era o número de questões. Para o nível médio, a prova tinha 40 questões, sendo 10 para cada disciplina. No nível superior, foram 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 10 para cada uma das outras.