Concurso Câmara de Florianópolis SC altera comissão organizadora

A Câmara de Florianópolis confirma uma nova comissão organizadora para realizar o concurso previsto e já anunciado. Veja os detalhes!

Autor:
Publicado em:11/02/2021 às 09:33
Atualizado em:11/02/2021 às 09:33

O concurso da Câmara de Florianópolis SC ganhou novas atualizações depois de mais de um ano parado. A novidade é uma mudança na comissão organizadora que foi formada para escolha da banca.

A alteração foi publicada e confirmada por meio de portaria no Diário Oficial como ato da presidência. A antiga foi revogada, de acordo com o documento.

Foram convocados para fazer parte do grupo os seguintes servidores:

  • Edimar Alves;
  • Eduardo Antônio Florindo;
  • Guilherme Henrique Klingelfus Junior;
  • Paulo Cesar Martins; 
  • Sadi Manoel Gomes; e
  • Sergio Braulino Correa.

Vale lembrar que formar comissão é o primeiro passo para começar os trabalhos de levantamento de vagas e impacto orçamentário. A comissão promove estudos técnicos e coordenar a contratação da banca organizadora.

Também será o grupo o responsável por elaborar o projeto básico do concurso. Ele funciona como um espelho para o edital, informando o número de vagas, cargos, escolaridades, salários e etapas de seleção. Esse documento é usado na licitação para escolha banca.

(Foto: Divulgação)
Concurso Câmara de Florianópolis SC tem edital previsto
(Foto: Divulgação)

Concurso Câmara de Florianópolis tem 29 vagas confirmadas

Anunciado em fevereiro de 2020, o concurso da Câmara de Florianópolis já tem quantitativo de vagas confirmado. A oferta será de 29 vagas para reposição de servidores, sendo oito para preenchimento imediato.

As demais 21 vagas do concurso serão destinadas a formação de cadastro de reserva. O Legislativo da capital de Santa Catarina visa repor as vacâncias que serão abertas com as aposentadorias que devem ocorrer nos próximos anos.

Em 2020, a Casa informou que as vagas imediatas serão para engenheiro civil (uma), auxiliar técnico de engenharia (uma), programador de computador (uma), redator legislativo (uma), técnico legislativo (duas) e procurador (duas).

Já as demais 21 chances para cadastro de reserva serão distribuídas entre os cargos de almoxarife, assistente administrativo, contador, desenhista/ projetista, técnico em contabilidade e técnico em administração.

Até o momento, a Câmara de Florianópolis não informou a escolaridade de cada carreira e os salários atualizados. Na época do anúncio, os vereadores estimaram que o edital do concurso seria divulgado até o primeiro semestre deste ano.

Roberto Katumi (PSD), presidente da Casa, disse:

“mais um momento em que a Câmara constrói avanços e derruba entraves que se mantinham como insuperáveis há décadas”.

Segundo ele, este será um concurso essencial para ajudar no avanço do uso de novas tecnologias dentro da Câmara Municipal. O processo de digitalização foi ampliado a partir de 2019, mas ainda tem várias áreas em que pode avançar.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.