A Câmara Municipal de Macapá, no Amapá, iniciou os preparativos para o seu primeiro concurso público. O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias, irá nomear nesta terça-feira, 16, a comissão organizadora da seleção.
O grupo ficará responsável por fazer o levantamento das necessidades de pessoal, bem como pela contratação da banca que vai realizar o concurso Câmara de Macapá AP.
A previsão é de que o concurso seja aberto ainda no primeiro semestre deste ano (2024). Desta forma, o edital deve ser divulgado até o mês de junho.
Apesar de ter mais de 50 anos de existência, a Câmara Municipal de Macapá nunca realizou concurso público para o quadro permanente de servidores.
Atualmente, a Casa é composta por servidores cedidos pelo município e por cargos comissionados.
Ainda não há informações sobre quais cargos serão contemplados no edital, assim como requisitos e salários. A expectativa é para que o concurso conte com uma prova objetiva, a ser aplicada pela banca organizadora contratada.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Câmara de Macapá prepara novo concurso público para efetivos
(Foto: Jesiel Braga/Prefeitura de Macapá)
Resumo concurso Câmara de Macapá
- Instituto: Câmara Municipal de Macapá
- Situação atual: comissão organizadora formada
- Banca: a definir
- Cargos: a definir
- Escolaridade: a definir
- Vagas: a definir
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Data da prova objetiva: a definir
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso!
Concurso Câmara de Macapá AP chegou a ser planejado para 2023
Desde 2022, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Marcelo Dias, demonstra a intenção de realizar um concurso público para a Casa. Ele chegou a anunciar que o edital seria publicado em 2023.
Segundo o presidente, a comissão organizadora do concurso Câmara de Macapá AP seria formada após as últimas eleições, em outubro de 2023.
Já a contratação da banca e a publicação do edital estavam previstos para serem concluídos até o primeiro semestre do ano passado. O que não ocorreu.
O presidente da Câmara afirmou que o concurso trará as adequações da realidade atual.
“Há cargos antigos que já foram extintos. Então vamos fazer as devidas adequações à realidade atual, inclusive com uso de novas tecnologias e plataformas de informação”, disse o presidente ao Diário do Amapá.
Como não há editais anteriores, a dica para quem deseja iniciar os estudos é se basear em concursos de Câmaras Municipais e órgãos do Poder Legislativo pelo país.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!