Concurso Câmara de Rio Branco AC: comissão é formada para novo edital

Um novo concurso Câmara de Rio Branco, no Acre, está sendo preparado e já conta com uma comissão organizadora formada.

Autor:
Publicado em:17/11/2022 às 11:20
Atualizado em:17/11/2022 às 11:20

O concurso da Câmara Municipal de Rio Branco, no Acre, está nos planos da Casa Legislativa. Exemplo disso é a formação da comissão organizadora, anunciada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17.

Conforme a portaria, o presidente da Casa, vereador N. Lima, determinou a formação da comissão, considerando a aposentadoria de servidores e a necessidade de ampliação dos serviços do Poder Legislativo.

Para compor a equipe, foram nomeados os seguintes servidores: Evelyn Andrade Ferreira (presidente); Josivaldo Josias de Sousa (membro); e Alzenira Bezerra de Menezes Moreira (membro).

Com a comissão formada, caberá agora à equipe elaborar o projeto básico do edital, que contará com os cargos e vagas a serem preenchidos.

Com o documento concluído e aprovado pela Casa Legislativa, o processo de escolha e contratação da banca organizadora poderá ser iniciado. A expectativa é para que o concurso ocorra em 2023.

Comissão é formada para novo concurso Câmara de Rio Branco AC (Foto: Divulgação)
Comissão é formada para novo concurso
Câmara de Rio Branco AC (Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Câmara de Rio Branco (AC)
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Status: comissão formada

Veja como foi o último concurso da Câmara de Rio Branco AC

Realizado em 2016, o último concurso da Câmara de Rio Branco contou com 24 vagas, para as seguintes carreiras:

  • nível médio: agente legislativo, polícia legislativa e tradutor e intérprete de Libras; e
  • nível superior: procurador e analista legislativo (geral) e nas áreas de – Administração, Contabilidade, Direito, Redação e Revisão, Manutenção, Redes e Taquigrafia.

Com a organização do Instituto AOCP, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.

Em alguns casos, o concurso contou ainda com teste prático. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário, com ganhos entre R$1.325,25 e R$11.488,57.