Autorizado, o concurso Câmara dos Deputados teve sua comissão formada em portaria publicada em Diário Oficial, na última segunda-feira, 19. Agora, caberá à equipe elaborar o projeto básico do edital.
Com o documento, a comissão poderá dar andamento ao processo de escolha e contratação da banca organizadora, que ficará responsável pelas etapas de inscrição e avaliação dos candidatos.
Somente com a banca contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que isso ocorra no segundo semestre deste ano.
Ao todo, o próximo concurso contará com 140 vagas para analista legislativo, cargo de nível superior e com vencimento inicial acima de R$26 mil.
Os servidores da Casa ainda terão direito ao auxílio-alimentação, à assistência pré-escolar, ao auxílio-transporte e assistência médica e odontológica.
As 140 vagas autorizadas serão distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Assistente Social - duas vagas;
- Consultoria Legislativa - 32 vagas;
- Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira - duas vagas;
- Contador - três vagas;
- Enfermeiro - duas vagas;
- Farmacêutico - uma vaga;
- Analista de Informática Legislativa - 30 vagas;
- Médico - 15 vagas;
- Técnica Legislativa - 33 vagas;
- Técnico em Material e Patrimônio - 20 vagas.
Está em busca da aprovação em concursos públicos? Então inscreva-se aqui e confira uma semana de LIVES GRATUITAS, com os melhores professores do time Qconcursos, destacando as CARREIRAS mais promissoras para o segundo semestre de 2023. Acesse!
Concurso Camara dos Deputados tem comissão formada
(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Último concurso Câmara dos Deputados ocorreu há nove anos
A Câmara dos Deputados realizou seu último concurso público em 2014, quando foi publicado o edital com 113 vagas.
As carreiras contempladas foram as de agente de polícia legislativa, consultor de orçamento e consultor legislativo.
Já a banca organizadora foi o Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 210 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.
As disciplinas de Conhecimentos Básicos foram variáveis conforme o cargo escolhido, sendo elas de: Língua Portuguesa, Legislação, Informática e Raciocínio Lógico, Língua Espanhola e Inglesa, Processo Legislativo.
Além das provas objetivas, os concorrentes passaram também por provas discursivas e análise de títulos.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!