Concurso Casimiro de Abreu RJ: saem gabaritos preliminares
Os candidatos do concurso Casimiro de Abreu RJ já podem conferir os gabaritos preliminares das provas objetivas do último domingo, 10.
Autor:
Publicado em:11/04/2022 às 12:31
Atualizado em:11/04/2022 às 12:31
Foram divulgados no início da tarde desta segunda-feira, 11, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Casimiro de Abreu RJ. Os exames ocorreram no último domingo, 10, e mais de 9 mil candidatos eram esperados.
Conforme o cronograma, a publicação dos primeiros resultados (notas das provas objetivas) e das respostas aos recursos serão publicados no dia 9 de maio.
A prova objetiva contou com 30 questões, para o agente escolar, e 40, para os demais cargos. No primeiro caso, foram cobradas disciplinas de Conhecimentos Específicos, Português e Matemática.
Os demais concorrentes responderam a perguntas de Conhecimentos Específicos , Português e Legislação Educacional e suas atualizações.
Os aprovados, de nível superior, deverão entregar os títulos entre os dias 10 e 12 de maio. Após a conclusão de todas as etapas, o resultado final será divulgado no dia 14 de junho.
O concurso será homologado e ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações dos aprovados.
As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com ganhos entre R$1.026 e R$1.722,52, para jornadas de 20h, 22h, 30h e 40 horas. Veja os cargos:
nível fundamental: agente escolar;
nível médio: agente de creche; e
nível superior: professor A (formação Normal é aceita), professor C (diversas disciplinas) e supervisor de ensino.
No caso do professor C, as oportunidades estão distribuídas pelas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.
Segundo o edital, mais de 9 mil inscrições foram registradas. O cargo de agente escolar, de nível fundamental, foi o mais disputado. Foram 2.120 inscritos para nove vagas, gerando uma concorrência de 235 pessoas por cada oportunidade.
Em seguida, o posto de supervisor de ensino, cargo de nível superior, reuniu 195 candidatos para a única vaga oferecida. Os postos de professor A e de Geografia também garantiram boa concorrência, sendo 126 e 127 pessoas por vaga, respectivamente.