Concurso CAU-MT: Iades é contratado como banca organizadora

O Iades será a banca organizadora do novo concurso para efetivos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso (CAU-MT).

Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 08:37
Atualizado em:28/05/2019 às 08:37

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso (CAU-MT) deu mais um passo rumo ao seu novo concurso público: a contratação da banca organizadora. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi o escolhido para receber as inscrições da seleção e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, 27. Esse é o último passo antes da publicação do edital. Por isso, o documento com as regras do concurso pode sair já nos próximos dias.

A vigência contratual com a banca será até 24 de maio de 2020. Dessa forma, as etapas de seleção devem ser concluídas antes desse prazo. Em geral, após a assinatura do contrato, as partes de reúnem para definir os detalhes da seleção, como calendário das atividades e conteúdo das provas.

O Conselho ainda não informou quais serão as carreiras e o número de vagas do concurso CAU-MT. A única confirmação é que as oportunidades serão para provimento do quadro de pessoal efetivo. 

CAU-MT prepara novo concurso para o quadro efetivo (Foto: Divulgação)

 

A comissão organizadora do concurso CAU-MT foi formada no início de maio. De acordo com a portaria publicada em Diário Oficial, o grupo tem o período de 180 dias para completar os trabalhos.

Ou seja, deverá terminar os estudos sobre o número de vagas, cargos e elaboração do edital até novembro. A contratação da banca organizadora é um sinal positivo de que os preparativos para o concurso estão em andamento e em estágio avançado.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
. Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Último concurso CAU-MT ocorreu há seis anos

O CAU-MT não realiza novos concursos há seis anos. Em 2013, o edital foi divulgado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com oportunidades para diversas regionais. Para o Mato Grosso especificamente foram 173 vagas em Cuiabá, capital. 

As oportunidades foram distribuídas por cargos de níveis médio e superior, sendo eles: advogado, analista de comunicação, agente de fiscalização, analista técnico e coordenador administrativo (graduados); assistentes administrativo e de atendimento (médio); e técnico-contábil (médio técnico).

Acesse cursos de preparação para concursos:

Os candidatos do último concurso CAU-MT foram avaliados por provas objetivas e discursivas. O primeiro exame teve 50 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Específica Aplicada aos CAUs, Atualidades, Conhecimentos em Microinformática e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado, foi preciso obter 50% dos pontos da prova objetiva e se classificar no exame discursivo. O concurso ficou válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período. Os contratos foram em regime celetista, com iniciais entre R$1.263,48 e R$4.068.

Saiba como estudar para o concurso antes do edital ser publicado: [VIDEO id="7157"]