Concurso CG DF: dispensa confirma o Cebraspe como organizador

Ratificação da dispensa é publicada e confirma o Cebraspe como banca do próximo concurso CG DF com vagas de auditor. Saiba mais!

Autor:
Publicado em:29/08/2022 às 10:00
Atualizado em:29/08/2022 às 10:00

Foi publicada a ratificação da dispensa que confirma o Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso da Controladoria-Geral do Distrito Federal. O próximo passo é assinar o contrato.

O documento foi publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 29. 

A banca já havia sido confirmada em julho, quando no processo interno foi declarada vencedora. A reportagem da Folha Dirigida obteve acesso à informação pelo Portal da Transparência.

Após assinar o contrato, o próximo passo será publicado edital do concurso CG DFAinda não há uma data definida, mas isso deve acontecer neste semestre, ainda em 2022.

A dispensa não traz detalhes adicionais do próximo edital.

fachada da cg df
Concurso da CG DF 2022 tem edital iminente e banca definida
(Foto: Divulgação)

No processo, consta que o Cebraspe e a Controladoria-Geral do Distrito Federal terão vínculo contratual até abril de 2023. Dessa forma, os preparativos devem estar sendo agilizados para que o edital saia em breve, mas ainda sem data confirmada.

O que é preciso para concorrer no concurso CG DF?

A carreira de auditor de controle interno exige graduação em qualquer área e promete atrair um bom número de candidatos.

A remuneração inicial gira em torno de R$12.800, além dos benefícios que serão oferecidos aos servidores como auxílio-alimentação e transporte.

Concurso CG DF tem 234 vagas confirmadas

O próximo concurso da Controladoria-Geral do Distrito Federal deve contar com 234 vagas. Todas as oportunidades serão para a carreira de auditor de controle interno, de nível superior.

Do total, são:

  • 87 vagas imediatas; e
  • 147 para formação de cadastro de reserva.

Vale lembrar que, em 2021, a controladoria respondeu a questionamentos da Folha Dirigida e falou sobre a expectativa do edital:

"A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) informa que, apesar da autorização para concurso concedida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021, ainda não há previsão para a realização do certame em questão. Informações sobre quantitativo de vagas e valor da remuneração serão divulgadas somente quando houver publicação de edital."

No mesmo ano, o secretário André Clemente autorizou concursos para várias carreiras no Distrito Federal. Entre elas, o auditor da Controladoria-Geral do DF.

A Controladoria-Geral do DF já possui grupo de trabalho montado para a realização do concurso.