O concurso CGE AL está entre os previstos para este ano de 2021. Isso porque, nos últimos dias, em resposta a seguidores em sua rede social, o governador Renan Filho afirmou que o edital da Controladoria Geral do Estado seria publicado em breve.
O concurso CGE AL está entre os previstos para este ano de 2021. Isso porque, nos últimos dias, em resposta a seguidores em sua rede social, o governador Renan Filho afirmou que o edital da Controladoria Geral do Estado seria publicado em breve.
Os últimos documentos registrados e disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Estado revela detalhes do próximo concurso CGE AL.
Com a criação do quadro permanente da Controladoria Geral do Estado (CGE) em 2018, a seleção é aguardada desde então.
O último processo teve andamento em outubro do ano passado e expôs a urgência na realização de concurso público.
Na ocasião, a solicitação de concurso foi enviada ao Gabinete Civil para que fosse avaliada pelo governador de Alagoas e autorizada.
Ao todo, estão previstas 40 vagas na carreira de analista de controle interno, de nível superior, nas seguintes áreas:
O ingresso na carreira deverá ser feito por meio de concurso público e a seleção mediante provas ou provas de títulos.
Com base em dados de 2017, a remuneração para o analista é de R$5.100, para jornada de 40 horas. Os servidores aprovados ainda devem passar por um curso de capacitação promovido pela Escola de Governo de Alagoas.
Se aprovada, essa será a primeira seleção para analistas da CGE AL. O intuito do governo é publicar os editais dos concursos Alagoas 2021 entre os meses de abril e junho.
Os servidores que atuarão como analista de controle interno na CGE AL realizarão atividades de análise e controle interno dentro das áreas de Auditoria de Gestão e Obras, Contratos, Convênios, Contas Públicas, Controle Financeiro, Correição Administrativa e Ouvidoria.
Entre as atribuições do cargo estão a promoção do controle social a partir da transparência da gestão pública, coordenar e executar, no âmbito do Poder Executivo Estadual, as atividades de fiscalização, além dos resultados da ação governamental e da gestão dos administradores públicos estaduais.
A carreira de analista de controle interno oferece chances de desenvolvimento através de:
I – Progressão Horizontal: passagem do servidor de uma classe para a imediatamente superior, dentro do mesmo nível, levando em consideração os seguintes quesitos:
a) tempo de serviço;
b) desempenho funcional, por meio de sistema permanente de avaliação de desempenho;
c) aperfeiçoamento técnico por meio de Plano de Qualificação Profissional.
II – Progressão por nova habilitação/titulação: passagem do servidor de um nível para outro, dentro da mesma classe, mediante exigência de nova habilitação ou titulação.