Novo concurso Codeba é anunciado e já tem organizadora definida
Companhia das Docas do Estado da Bahia define banca e vai realizar um novo concurso Codeba para níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:27/03/2023 às 14:52
Atualizado em:27/07/2023 às 17:30
A Companhia das Docas do Estado da Bahia vai realizar um novo concurso Codeba e está com preparativos bem avançados. A escolha da banca, inclusive, está bem encaminhada.
A Diretoria Executiva aprovou a contratação direta do Instituto AOCP por meio de dispensa de licitação, em despacho ao qual Folha Dirigida teve acesso.
Em breve o documento oficial confirmando a banca deve ser publicado em Diário Oficial. Em seguida, o contrato será assinado e o edital ficará livre para sair a qualquer momento.
Quantas vagas terá o concurso Codeba?
O documento não confirma quais os cargos e o quantitativo de vagas. No entanto, ele confirma que a realização do concurso será destinada ao provimento de postos de níveis médio e superior, no quadro da Codeba.
As oportunidades serão imediatas, mas também haverá cadastro de reserva.
As três principais carreiras da Codeba são: técnico, analista e guarda portuário. Elas exigem diferentes requisitos. Portantoi, veja a seguir o que precisa para essas funções:
Guarda Portuário: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e conhecimentos de informática.
Técnico Portuário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio técnico, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, registro no Órgão de Classe competente e conhecimento em informática.
Analista Portuário: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, certidão de inscrição e regularidade junto ao órgão fiscalizador de sua profissão, e conhecimento em informática.
Último concurso Codeba foi em 2015
A Codeba não publica um edital de concurso público desde 2015, quando ofertou 23 vagas mais formação de cadastro de reserva. Os salários recebidos já incluem o auxílio-alimentação e adicional de risco para algumas funções, variando conforme a escala de trabalho.
A carga horária semanal era de 40 ou 42 horas em turnos ininterruptos de revezamento (inclusive finais de semana).
As lotações poderiam ser em qualquer uma das unidades da companhia.
As provas aplicadas aconteceram em dois turnos. Os candidatos tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo escolhido. Para o cardo de guarda, os aprovados para guarda ainda passarão por etapa de teste físico, enquanto as funções de nível superior exigirão ainda avaliação discursiva.