Concurso Conceição de Macabu divulga locais de aplicação das provas
Candidatos do concurso Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, já podem consultar os locais de aplicação das provas objetivas.
Autor:
Publicado em:27/02/2020 às 09:34
Atualizado em:27/02/2020 às 09:34
Os candidatos do concurso Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, já podem consultar os locais de realização das provas objetivas e discursivas. Os exames serão aplicados no próximo domingo, 1º de março, no próprio município e em Macaé.
O Comprovante Definitivo de Inscrição ficará disponível no site da Gualimp, organizadora, até o dia da prova. Os exames serão aplicados nos turnos da manhã e da tarde, dependendo do cargo concorrido.
Saiba mais sobre o concurso Conceição de Macabu RJ
O concurso para a Prefeitura, a Câmara e o Ipascon de Conceição de Macabu será composto por três etapas, constituídas por cinco avaliações. As duas primeiras, marcadas para o próximo dia 1º, serão:
prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para procurador.
A aplicação dos exames terá duração máxima de quatro horas para os candidatos a procurador e três horas para os demais. Na objetiva, serão 40 questões de disciplinas que variam de acordo com o cargo, podendo abranger:
Língua Portuguesa
Matemática
Noções Básicas de Informática
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos
O programa de cada cargo está disponível no edital do concurso. A prova discursiva de procurador será composta por uma peça prático-profissional que poderá ser uma petição ou um parecer, observado os conteúdos programáticos especificados em edital.
Critérios de avaliação e resultado do concurso Conceição de Macabu
A prova objetiva do concurso Conceição de Macabu RJ será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Será considerado habilitado quem obtiver a pontuação igual ou superior a 50% do total. Os demais serão eliminados.
A prova discursiva também valerá até 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50.
Todos os candidatos a procurador serão submetidos ao exame discursivo. Porém, somente os 40 primeiros mais bem classificados na objetiva terão a peça prático-profissional corrigida.
Os gabaritos preliminares da prova objetivas serão divulgados no mesmo dia do exame a partir da 20h no site da banca. os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 2 e 3 de março.
As notas preliminares estão previstas para serem publicadas em 19 de março. Já o resultado preliminar da discursiva deverá ser publicado somente no dia 22 de abril junto com o espelho da prova. Também caberá recursos no prazo de dois dias, 23 e 24 de abril.
Próximas etapas do concurso serão a partir de abril
Os candidatos habilitados nas duas primeiras provas do concurso Conceição de Macabu serão convocados para as demais etapas, destinadas a alguns cargos, conforme a seguir:
prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para motorista, operador de máquinas e trabalhador braçal;
teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, para guarda municipal, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde e agente de defesa civil;
análise de títulos, de caráter classificatório, exclusivamente para os cargos do magistério e para o de procurador.
As provas práticas e o TAF estão marcados para o dia 19 de abril. A convocação será publicada no dia 7 do mesmo mês. Já para a análise de títulos, os documentos deverão ser apresentados de 5 a 12 de maio, conforme as normas do edital.
Após concluídas todas as etapas, o resultado final do concurso será publicado em 2 de junho. Após a homologação a validade será de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.
Concurso atraiu mais de 11 mil candidatos
Segundo estatística divulgada pela banca, o concurso Conceição de Macabu RJ atraiu um total de 11.280 inscrições. O cargo mais procurado o de auxiliar de creche: 1.810 pessoas concorrendo a dez vagas. Seguido de professor de educação básica, com 1.047 inscritos para cinco vagas.
Publicado em dezembro do ano passado, o edital oferta 292 vagas distribuídas entre os quadros da prefeitura, da Câmara municipal e do Ipascon – Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais.
As oportunidades abrangem cargos de todos os níveis de escolaridade para várias áreas de atuação. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.
A seleção também vai formar cadastro de reserva, de modo que mais pessoas aprovadas além da oferta inicial poderão ser convocadas durante o prazo de validade.
Resumo do concurso Conceição de Macabu RJ
Vagas: 292 em todos os níveis Remuneração: R$1.010 a R$7 mil Banca: G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística (Gualimp) Provas objetivas e discursivas: 1º de março