Concurso Conceição de Macabu-RJ atrai mais de 11 mil candidatos

Concurso Conceição de Macabu-RJ registra mais de 11 mil inscrições homologadas.

Autor:
Publicado em:22/01/2020 às 07:15
Atualizado em:22/01/2020 às 07:15

O concurso Concurso Conceição de Macabu-RJ, atraiu mais de 11 mil candidatos. A lista de inscrições homologadas foi divulgada pela banca organizadora, Gualimp, na terça-feira, 21. 

Foram 11.280 cadastros homologados, sendo o cargo mais procurado o de auxiliar de creche: 1.810 pessoas concorrendo a dez vagas. Seguido de professor de educação básica, com 1.047 inscritos para cinco vagas. 

Quatro carreiras do edital não tiveram nenhum candidato inscrito: médico neurologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista e médico urologista. As estatísticas completas de cada cargo podem ser consultadas aqui

Confira a lista de inscrições homologadas:

Os candidatos devem observar na listas divulgadas pela banca seu nome e cargo pretendido. Caso constate algum erro, deverá apresentar recurso até o dia 27 de janeiro, por meio do site da Gualimp

Já aqueles que se inscreveram para concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência e que solicitaram atendimento especial, devem conferir o resultado aqui. Em caso de indeferimento do pedido, os recursos são aceitos somente nesta quarta-feira, 22.

Concurso Conceição de Macabu-RJ terá três etapas

O concurso Conceição de Macabu-RJ, que oferta vagas para a Prefeitura, a Câmara e o Ipascon, será composto por três etapas de avaliação. São elas:

1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para procurador;
    prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para motorista, operador de máquinas e trabalhador braçal;
    teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, para guarda municipal, agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde e agente de defesa civil;
3. análise de títulos, de caráter classificatório, exclusivamente para os cargos do magistério e para o de procurador.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

As primeiras, provas objetiva e discursiva, serão aplicadas na mesma data: 1º de março. A aplicação terá duração máxima de quatro horas para os candidatos a procurador e de três horas para os demais concorrentes.

O exame de múltipla escolha compreenderá 40 questões sobre disciplinas que variam de acordo com o cargo, podendo abranger Língua Portuguesa, Matemática, Noções Básicas de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

A avaliação será pontuada considerando a escala de 0 a 100 pontos. Será considerado habilitado quem obtiver nota igual ou superior a 50. 

Já a prova discursiva será uma peça prático-profissional, que poderá ser uma petição ou um parecer. A  etapa valerá até 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50. 

Todos os candidatos a procurador serão submetidos à prova discursiva. Porém, somente os 40 primeiros mais bem classificados na objetiva terão sua peça prático-profissional corrigida. 

As provas práticas e o teste de aptidão física (TAF) têm data prevista para o dia 19 de abril. Já os documentos para análise de títulos deverão ser apresentados no período de 5 a 12 de maio, conforme as normas do edital.

(Foto: Reprodução)
Provas objetivas e discursivas serão aplicadas em março
(Foto: Reprodução)

Edital soma mais de 200 vagas em todos os níveis

Os mais de 11 mil inscritos no concurso para o município de Conceição de Macabu concorrem a 292 vagas, sendo três para o Ipascon - Instituto de Previdência, cinco para a Câmara Municipal e 284 para a Prefeitura. 

Também será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas aprovadas além da oferta inicial poderão ser convocadas durante a validade da seleção. O prazo será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por mais dois. 

As oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade com vencimentos básicos chegando a R$5 mil. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.