Concurso Core TO adia provas objetivas. Exames seriam no dia 7
Um novo cronograma para s provas do concurso Core TO será divulgado oportunamente.
Autor:
Publicado em:04/03/2021 às 15:30
Atualizado em:04/03/2021 às 15:30
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins decidiu adiar as provas objetivas do concurso Core TO. A informação foi divulgada por meio de um edital publicado no site da banca, o Instituto Quadrix, na última terça-feira, 2 de março.
A decisão levou e consideração as medidas restritivas adotadas no Estado do Tocantins e a ausência de requisitos indispensáveis de segurança, em decorrência da pandemia.
Os exames estavam agendados para serem aplicados no próximo dia 7 de março. Agora vão ocorrer assim que as condições permitirem. As inscrições realizadas permanecem válidas.
Um novo cronograma será divulgado oportunamente. Enquanto aguardam, os candidatos podem aproveitar o tempo para prepararem-se melhor para as avaliações, que serão compostas por 120 questões, distribuídas por Conhecimentos Básicos (40), Complementares (30) e Específicos (50).
Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Matemática; Noções de Informática; Legislação e Ética na Administração Pública; e Noções de Administração; e de Direito Administrativo.
Para ser considerado aprovado o candidato que, obtiver, cumulativamente, nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Básicos, a dez pontos na parte Complementar e 17 pontos nas Específicas.
Seleção oferta 25 oportunidades para assistente administrativo
O concurso Core TO, promovido pelo Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins, traz uma oferta de 25 vagas para o cargo de assistente administrativo.
Do total de oportunidades, duas são imediatas e 23 para a formação de um cadastro de reserva. Puderam realizar inscrição candidatos de nível médio, sem requisito como experiência ou formação técnica.
Os profissionais terão remuneração inicial de R$1.233,61 mais auxílio transporte, além de benefícios como vale alimentação de R$429 e plano de cargos e salários. A carga de trabalho será de 40 horas.
Os concorrentes classificados serão contratados por meio do regime celetista, ou seja, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). E vão atuar em Palmas-TO, na unidade do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso Core TO será homologado. A seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os aprovados serão convocados durante este tempo.
Saiba tudo sobre o concurso Core TO
Órgão: Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins