Concurso Coren SE publica resultado final das provas objetivas
Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe divulga resultado final das provas objetivas do concurso Coren SE. Confira!
Autor:
Publicado em:04/01/2022 às 15:47
Atualizado em:04/01/2022 às 15:47
O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso Coren SE. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 4.
Além disso, o órgão convocou os candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência para a avaliação biopsicossocial. Também foram convocados os concorrentes ao cargo de enfermeiro fiscal para a fase de provas de títulos.
Os candidatos ao cargo de enfermeiro fiscal que foram convocados devem enviar a documentação solicitada para a etapa de avaliação de título entre as 10h do dia 6 de janeiro e 18h do dia 7 de janeiro.
A documentação deve ser enviada via upload, por meio de link específico, no site do Cebraspe, organizador.
Já a avaliação biopsicossocial será realizada no dia 16 de janeiro. No entanto, no o candidato deverá verificar o local e o horário de realização da desta etapa, por meio de consulta individual, a partir do dia 12 de janeiro no site Cebraspe.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso Coren SE será homologado. A seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações.
Concurso Coren SE oferece vagas de níveis médio e superior
O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe oferece cinco vagas imediatas, sendo quatro para a ampla concorrência e uma para candidatos negros.
Do total de vagas, três são para o cargo de técnico administrativo. Neste caso, os candidatos devem ter o nível médio completo. Os aprovados irão atuar com jornada de 40 horas e terão um salário inicial de R$1.307,42.
As outras duas vagas são para o posto de enfermeiro fiscal. Para concorrer, é preciso ter o nível superior em Enfermagem, carteira de habilitação, no mínimo, do tipo "B", registro definitivo de, pelo menos, três anos na respectiva categoria profissional e experiência profissional de dois anos.
Os aprovados irão atuar com jornada de 30 horas e receberão uma remuneração de R$4.237,95. Em ambos os casos, o regime de contratação é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Concorrentes resolveram 50 questões
Os candidatos do concurso Coren SE foram avaliados por meio de provas objetiva, compostas por 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 20 Específicos. As etapas presenciais foram realizadas na cidade de Aracaju (SE).
Na parte geral, todos os candidatos responderão a perguntas de: Língua Portuguesa, Ética na Administração Pública e Legislação, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática e Conhecimentos sobre o Estado de Sergipe.
Para ser aprovado, foi preciso obter nota igual ou superior a 25, no conjunto das provas objetivas. Além disso, no caso dos candidatos de nível superior, é preciso estar entre os primeiros classificados para realizar o exame de títulos.
Isso porque serão habilitados os 7 primeiros colocados na ampla concorrência, o primeiro habilitado nas vagas para candidatos com deficiência e os dois primeiros classificados para as vagas destinadas aos candidatos negros.