Concurso Cref RN 2022 assina com a banca organizadora

Um novo concurso Cref RN está confirmado e com edital perto de ser publicado. A UFRN será a banca organizadora da seleção.

Autor:
Publicado em:03/01/2022 às 09:07
Atualizado em:03/01/2022 às 09:07

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, com sede no Rio Grande do Norte, realizará um novo concurso Cref RN ainda este ano. O edital está confirmado e iminente, inclusive com banca organizadora definida.

A seleção será comandada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos.

Além de definida, a banca também já foi contratada. O extrato do contrato foi publicado recentemente no Diário Oficial da União confirmando a escolha.

♦ Prepare-se para concursos e seja aprovado! ♦

O edital ainda não tem data definida para ser divulgado, mas não deve demorar. Isso porque assinar com a banca costuma ser um dos últimos estágios rumo à publicação. O extrato indica que ele foi assinado em 22 de novembro e que a vigência será até junho de 2022.

Ao que tudo indica, a banca e o conselho estão nos últimos ajustes e definindo o cronograma oficial da seleção. Os cargos e quantitativo de vaga ainda não foram divulgados.

pessoa estudando para concursos
Concurso Cref RN tem edital previsto para sair em 2022 pela UFRN
(Foto: Divulgação)

Último concurso Cref RN aconteceu em 2017

Quem deseja já ir se preparando enquanto o edital não é publicado, o último concurso é o mais recomendado. No caso do Cref RN, o edital é bem recente e foi publicado em 2017 pelo Instituto Quadrix.

Os candidatos concorreram a cinco vagas imediatas e 95 para a formação de um cadastro de reserva.

O Quadrix divulgou um edital com vagas para os seguintes cargos: auxiliar administrativo; recepcionista; e agente de orientação e fiscalização. Para o nível médio, os salários eram de R$1.200, enquanto que os de nível superior recebiam R$2.500.

Todos os candidatos passaram por provas objetivas, enquanto que apenas os de nível superior tiveram ainda uma avaliação de títulos com caráter apenas classificatório.

Veja as disciplinas que foram cobradas:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Noções de Informática;
  • Ética e transparência no serviço público; e
  • Conhecimentos Específicos.