Concurso Cremese: Instituto Quadrix é definido como organizador

O conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) divulgou nesta sexta-feira a organizadora de seu próximo concurso para efetivos.

Autor:
Publicado em:31/07/2020 às 07:50
Atualizado em:31/07/2020 às 07:50

O edital do novo concurso Cremese deve ser publicado em breve pelo Instituto Quadrix. O Conselho Regional de Medicina de Sergipe divulgou nesta sexta, dia 31, o extrato do contrato com a organizadora.

A publicação foi feita no Diário Oficial da União. De acordo com o documento, a assinatura do contrato foi feita no dia 1º de junho de 2020 e terá um prazo de vigência de 12 meses.

Extrato do contrato Cremese e Quadrix

De acordo com informações do ógão, o edital do concurso deve ser publicado ainda no segundo semestre de 2020. O conselho e a organizadora analisam agora a evolução da pandemia do novo Coronavírus para definir quais serão as datas para aplicação das provas, dentre outros detalhes.

Em relação às vagas, o Cremese informou que a princípio serão oferecidas oportunidades para cadastro de reserva. As chances serão para os cargos de auxiliar administrativo e médico fiscal, também contempladas no último concurso da instituição. As funções exigem os níveis médio e superior, respectivamente.

+ Concursos 2021 nível médio: próximos editais somam 34 mil vagas

[tag_teads]

Resumo Concurso Cremese

  • Órgão: Conselho Regional de Medicina (Cremese)
  • Cargos e vagas: auxiliar administrativo e médico fiscal (cadastro de reserva)
  • Requisitos: níveis médio e superior
  • Organizadora: Instituto Quadrix
  • Edital: segundo semestre de 2020
Cremese
Concurso Cremese 2020 deve ofertar cargos semelhantes aos da 
seleção anterior (Foto: Reprodução/Facebook)

Cremese não realiza novo concurso desde 2010

O último concurso para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Cremese ocorreu em 2010. Na época, a oferta foi de sete vagas, para cargos de níveis médio e superior.

No nível médio, foram oferecidas chances de auxiliar administrativo e motorista. Já para o nível superior, as vagas eram para as funções de médico fiscal e jornalista profissional.

As contratações foram feitas pelo regime Celetista. Além da remuneração, os candidatos tinham direito aos benefícios de vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde. Os profissionais tinham carga horária de 40 horas de trabalho por semana.

Botão com link para assinatura

Confira alguns detalhes do concurso Cremese 2010

Em 2010, os candidatos do concurso Cremese foram avaliados por meio de provas objetivas. A avaliação tinha caráter eliminatório e classificatório.

Apesar do tempo de realização do último concurso e da banca na ocasião ter sido diferente (a organizadora na época foi a Pontua Concursos), pode ser uma boa estratégia os interessados na seleção de 2020 analisarem como foi o concurso anterior.

No concurso anterior, a prova objetiva foi composta por questões de Língua Portuguesa; Noções de Direito Constitucional/Administrativo; Informática e Conhecimentos Específicos. A exceção foi a prova para motorista, que não continha itens de Informática.

Os candidatos aos cargos de jornalista também responderam uma prova de Redação, também de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tinham que elaborar um texto dissertativo entre 15 e 30 linhas de extensão.