Concurso Cress SE: edital é adiado e sairá na segunda, 21
Previsto para a próxima quinta, 17, o edital do concurso Cress SE será publicado na segunda-feira, 21, segundo a banca organizadora.
Autor:
Publicado em:16/12/2020 às 09:47
Atualizado em:16/12/2020 às 09:47
Quem aguarda a publicação do edital do concurso Cress SE terá que esperar mais um pouco. Previsto para ser publicado na quinta-feira, 17, o documento teve sua data de lançamento adiada e será divulgado na próxima segunda, 21.
Já as inscrições que teriam início no dia 17 começarão na segunda, 21, e ficarão disponíveis até o dia 8 de fevereiro de 2021, por meio do site do próprio Quadrix.
As demais datas seguem sendo as mesmas. Desta forma, as provas serão realizadas no dia 14 de março, a partir das 14h.
O número de vagas ainda não foi revelado, mas já se sabe que a seleção contará com oportunidades em cargos dos níveis médio e superior, sendo eles:
nível médio: assistente administrativo; e
nível superior: assistente social/agente fiscal, coordenador geral e diretor técnico.
O aprovados, no cargo de assistente, terão ganhos de R$1.481,19. Já os vencimentos para as carreiras de nível superior serão de R$2.900.
Todas as oportunidades serão para atuação em Aracaju, capital de Sergipe.
Saiba tudo sobre a seleção
Órgão: Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região (Cress SE)
Inscrições: 21 de dezembro de 2020 a 8 de fevereiro de 2021
Provas: 14 de março de 2021
Confira detalhes do último concurso Cress SE
O último concurso Cress SE ocorreu há 11 anos, em 2009. Na época, a seleção também foi organizada pelo Instituto Quadrix, favorecendo assim os estudos para o próximo edital.
Naquele ano, o Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região ofereceu sete vagas, sendo três imediatas e quatro em cadastro de reserva.
As oportunidades foram para os cargos de assistente administrativo, de nível médio, e agente fiscal/assistente social e coordenador executivo de serviço social, ambos de nível superior.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, no caso dos cargos de nível superior, discursivas e de títulos.
O exame de múltipla escolha contou com 50 questões para os níveis médio e superior. As perguntas foram distribuídas por disciplinas de:
Língua Portuguesa;
Matemática (somente nível médio);
Atualidades (somente graduados)
Informática; e
Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado, era preciso obter nota igual ou superior a 40% da prova. Além disso, apenas foram avaliadas as provas discursivas dos 30 primeiros candidatos habilitados e classificados na prova objetiva.
O mesmo critério foi aplicado para o exame de títulos. Os candidatos habilitados foram contratados sob o regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A seleção ficou válida por dois anos, não cabendo prorrogação.