Concurso CRP SP: sai extrato de edital com vagas de nível médio
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo publicou o extrato de edital do seu concurso CRP SP, que terá vagas de nível médio.
Autor:
Publicado em:14/04/2022 às 11:25
Atualizado em:14/04/2022 às 11:25
Saiu o extrato do edital do novo concurso CRP SP. O documento foi publicado nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial da União, revelando alguns detalhes sobre a seleção do Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região, em São Paulo.
O número de vagas ainda não foi revelado, mas já se sabe que o edital contará com oportunidades para cargos de nível médio, além da formação de cadastro de reserva. As carreiras e os vencimentos serão divulgados no edital.
O documento, por sua vez, está previsto para sair nos próximos dias no site do Instituto Quadrix, organizador. Ainda conforme o extrato, as inscrições serão abertas na próxima segunda, 18.
Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h até as 23h59 do dia 23 de maio. Para participar da seleção, será preciso pagar uma taxa de R$65. Os critérios e prazo para solicitar a isenção deste valor serão informados no edital.
Extrato de edital do concurso CRP SP revela
data de inscrição (Foto: CRP SP)
Resumo sobre a seleção
Órgão: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo
Cargos: a definir
Vagas: a definir
Requisitos: nível médio
Remuneração: a definir
Inscrições: de 18 de abril a 23 de maio
Banca: Instituto Quadrix
Veja como foi o último concurso CRP SP
Realizado em 2018, o último concurso CRP SP contou com 275 vagas, sendo sete imediatas e 268 para a formação de um cadastro de reserva, em cargos de nível superior.
Na época, a seleção trouxe vagas para atuação em dez cidades, incluindo a capital e as regiões do Grande ABC e do Vale do Paraíba.
As oportunidades foram distribuídas pelos cargos de profissional analista superior e psicólogo analista técnico, que tinham ganhos iniciais de R$6.197,58, para jornadas de 40 horas.
Com a organização do Instituto Quadrix, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos. No primeiro exame foram cobradas 120 questões, incluindo as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Básicos (40 questões)
Língua Portuguesa;
Noções de Informática
Raciocínio Lógico e Matemático; e
Atualidades.
Conhecimentos Complementares (20)
Legislação e Ética na Administração Pública; e
Noções de Direito Constitucional.
Conhecimentos Específicos (60)
Os aprovados foram convocados ao longo do prazo de validade, sendo contratados conforme o regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).