Concurso Cruz das Almas-BA divulga resultado da prova objetiva
Cefet Bahia divulga o resultado preliminar das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Cruz das Almas-BA.
Autor:
Publicado em:18/11/2019 às 11:52
Atualizado em:18/11/2019 às 11:52
Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Cruz das Almas, na Bahia, já podem conferir o gabarito preliminar das provas objetivas. As notas foram divulgadas no site da banca, Cefet Bahia.
Aqueles que não concordarem poderão entrar com recursos somente nesta segunda-feira, 18. As contestações devem ser feitas de forma individual, por meio de requerimento próprio disponível no site da banca.
No próximo dia 22 de novembro será publicado o resultado após análise dos recursos, bem como o edital para a análise de títulos. A segunda etapa é destinada somente aos candidatos de nível superior habilitados no exame de múltipla escolha.
Os documentos deverão ser apresentados entre os dias 25 e 27 de novembro, conforme as normas do edital. A análise será feita até 9 de dezembro e os resultados saem até o dia 10 mesmo mês.
As provas objetivas do concurso Cruz das Almas-BA compreenderam 40 questões para cargos de níveis médio e superior; e 30 para os de nível fundamental. A etapa tem caráter eliminatório e classificatório.
Para ser considerado habilitado, o candidato precisa ficar classificado em até cinco vezes o número de vagas do seu respectivo cargo. Além disso, o percentual de acertos no exame deve ter sido igual ou superior a 30% das questões.
Houve aplicação das provas em quatro municípios. Foram cerca 3.887 candidatos em Santo Antônio de Jesus, 813 em Feira de Santana, 1.131 em Salvador e 11.469 em Cruz das Almas.
Mais de mil candidatos faltaram nas provas
Segundo relação divulgada pela banca, o concurso da Prefeitura de Cruz das Almas registrou um total de 15.454 inscrições homologadas. Porém conforme consta no resultado da prova, 1.400 pessoas faltaram na aplicação dos exames.
A oferta é de 145 vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. São 72 vagas de nível fundamental, 40 de nível médio e 33 de nível superior. Os selecionados vão atuar no quadro efetivo da prefeitura e serão contratados pelo Regime Jurídico Único e terão a estabilidade.
Os vencimentos iniciais chegam a R$3 mil. Para auditores ainda pode haver gratificação de até 50%. Dentre os destaques, estão as carreiras de professor em várias especialidades (nível superior), além de guarda municipal (nível médio) e agente de serviços gerais (nível fundamental).
A homologação dos resultados do concurso está prevista para sair no dia 24 de dezembro. A partir desta data a seleção terá validade por dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.