Concurso Curitiba-PR: saem gabaritos do segundo dia de provas

Os gabaritos das provas de domingo, 5, do concurso Curitiba-PR já estão disponíveis para consulta, pelo site da UFPR.

Autor:
Publicado em:06/05/2019 às 08:58
Atualizado em:06/05/2019 às 08:58

A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, divulgou os gabaritos preliminares do segundo dia de provas do seu concurso para servidores. As respostas estão disponíveis para consulta pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), banca organizadora. A publicação ocorreu na noite de domingo, 5, mesmo dia da aplicação dos exames.

A etapa foi válida apenas para os cargos de procurador, agente administrativo, arquiteto, auditor de tributos municipais, biólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, gestor da informação e professor de educação infantil. Para as demais funções do concurso Curitiba-PR, as provas foram no dia 28 de abril.

Quem for contra as respostas da banca organizadora poderá entrar com recurso a partir desta segunda-feira, 6. Os formulários poderão ser preenchidos somente até às 23h59 de terça, 8, pelo portal da UFPR.

Os questionamentos devem estar fundamentados exclusivamente com base no conteúdo programático do concurso. O recurso será analisado por uma banca que emitirá decisão fundamentada, sendo divulgada a partir do dia 24 de maio.

Provas do concurso foram aplicadas nos dias 28 de abril e 5 de maio
(Foto: Prefeitura de Curitiba-PR)

 

As respostas aos recursos ficarão disponíveis até 24 de junho. Caso alguma questão seja anulada, seu valor será distribuído dentre as perguntas válidas considerando a área de conhecimento da qual faz parte.

Concurso Curitiba-PR: provas foram aplicadas em dois turnos

No domingo, 5, os exames foram aplicados na parte da tarde para agente administrativo e procurador. Já para as demais carreiras, as provas foram pela manhã. A duração foi variável de acordo com o cargo, bem como o número de questões e disciplinas.

Para agente administrativo, cargo de nível médio, foram cobradas 40 questões objetivas. Do total, 15 foram de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico, dez de Informática e cinco de Legislação. De acordo com o edital, será classificado quem alcançar o mínimo de 60% do acerto total da prova objetiva.

Para o procurador haverá ainda prova discursiva, em duas datas: dias 9 e 16 de junho. Para os demais cargos serão aplicadas provas de títulos e psicológica enquanto o professor realizará uma prova de desenvolvimento didático.

• Concurso Curitiba-PR: secretário garante convocações em 2019

Mais de 52 mil pessoas se inscreveram no concurso

O concurso para Curitiba-PR registra o total de 52.500 inscrições deferidas, após o prazo de pagamento das taxas. Os dados foram transmitidos à FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Recursos Humanos do município.

Somente para agente administrativo, cargo que exige ensino médio completo, são mais de 13 mil concorrentes para 15 vagas. O que significa que mais de 800 indivíduos disputam uma chance de ingresso na prefeitura para carreira.

A oferta do concurso é de 139 vagas, ao todo, deixadas por aposentadorias, falecimentos e exonerações que ocorreram nos últimos anos. No dia 28 de abril, foram aplicadas as provas objetivas dos cargos de fiscal, analista de desenvolvimento organizacional, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro florestal, engenheiro químico. Além de médico veterinário, nutricionista, zootecnista e professor (em diversas áreas).

De acordo com o secretário de Recursos Humanos da capital paranaense, Alexandre Jarschel de Oliveira, as contratações dos aprovados serão ainda este ano. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ele revelou que as primeiras convocações devem ocorrer em 2019.

“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, garantiu o secretário.

Questionado qual será o mês do início das chamadas, o secretário respondeu: “Depende de algumas questões, mas, provavelmente, logo que passar setembro. Em outubro, por aí, a gente deve começar as convocações”.

Saiba como funcionam os recursos em concursos públicos:[VIDEO id="7770"]