Escolhida a banca do concurso Paulo Afonso-BA. Previstas 452 vagas

O concurso da Prefeitura de Paulo Afonso, na Bahia, já tem banca escolhida. A Consulpam ficará responsável pela organização da seleção.

Autor:
Publicado em:13/12/2019 às 10:10
Atualizado em:13/12/2019 às 10:10

O edital do concurso da Prefeitura de Paulo Afonso, no Estado da Bahia, está a um passo de ser publicado. Nesta sexta-feira,13, foi divulgado a banca responsável pela organização da seleção.

Quem ganhou o processo de licitação foi o Instituto Consulplam e o contrato tem vigência de seis meses, portanto a seleção deve ter início em breve. O extrato de contrato foi divulgado por meio do Diário Oficial da União. 

A banca será a responsável pela publicação do edital do concurso Paulo Afonso-BA, além de receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas. A princípio, sabe-se que seleção trará a oferta de 452 vagas.

Desse total, 232 vagas serão para nível superior, 139 para nível técnico e 81 para nível médio. A administração municipal ainda formará cadastro de reserva para utilização no decorrer do prazo de validade. Haverá também reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O prefeito da cidade, Luiz Barbosa de Deus, destacou a necessidade do novo concurso Paulo Afonso-BA.

"Estaremos concretizando esse grande anseio da comunidade, com cargos em diversos níveis para que as pessoas possam ter a oportunidade de fazer parte da administração municipal", ressaltou o gestor.

Concurso Paulo Afonso-BA escolhe banca
(Foto: Pixabay)

Confira as oportunidades que serão ofertadas

De acordo com o projeto básico da seleção, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, no nível médio, as oportunidades serão para agente administrativo, assistente fazendário, assistente de tributação, agente de fiscalização.

Já para o técnico, as vagas serão para técnico administrativo, técnico nas áreas de Contabilidade, Agrícola, Agrimensura, Desenho, Edificações, Estradas, Eletromecânica, Eletrotécnica, Pavimentação, Segurança do Trabalho.

Além de técnico nas especialidades de Enfermagem, Radiologia, Laboratório, Nutrição, Saúde Bucal, Regulação Médica, como auxiliar em saúde bucal, cuidador em saúde e oficineiro.

No nível superior, as chances estão dividias entre cargos as áreas de saúde, fiscalização sanitária, auditoria em saúde pública, serviços municipais, infraestrutura e obras públicas, gestão, sociocultural, físico, auditoria fiscal e procuradoria. Os salários não foram informados.

Concurso será composto por três etapas

Ainda de acordo com o projeto básico, o concurso Paulo Afonso-BA será composto por três etapas: provas objetivas, redação e avaliação de títulos. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos.

Será habilitado quem alcançar pontual igual ou superior a 60% da prova objetiva. Os candidatos também realizarão uma prova discursiva, que será a elaboração de uma redação.

Além disso, também haverá a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Diferente da prova objetiva, essas duas últimas etapas geralmente são destinadas apenas a alguns candidatos.

A estimativa é que o concurso reúna 7.500 inscritos. Não perca tempo: confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso Paulo Afonso-BA.

 E-books 
 Provas para download
 Artigos sobre concursos
 Editais verticalizados
 Vídeos com dicas