A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência informa que há um alinhamento com o Ministério da Gestão e Inovação para que um novo concurso Dataprev ocorra em 2023.
Em resposta pública, o órgão relata que:
A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência informa que há um alinhamento com o Ministério da Gestão e Inovação para que um novo concurso Dataprev ocorra em 2023.
Em resposta pública, o órgão relata que:
Tamvém segundo a Dataprev, já existe uma previsão de aproximadamente 200 vagas, não detalhadas além de formação de cadastro de reserva.
"Os cargos e perfis ainda estão em fase final de validação, assim como as UFs de lotação", complementa.
Vale mencionar que a Dataprev é uma entidade vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, pasta atualmente comandada pela ministra Esther Dweck.
Recentemente, foi publicada uma resolução que indica que a empresa pública Dataprev deve sair da lista de privatizações federais. A recomendação é do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).
"Na prática, a resolução assinada pela ministra da Gestão Esther Dweck e pelo presidente do Conselho do PPI, Rui Costa, pede a retirada da Dataprev da lista de privatizações do governo anterior, o que reforça o papel estratégico da empresa para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a publicação, o documento será enviado para aprovação do presidente", informa nota publicada pelo governo federal.
Pelas redes sociais, Esther se manifestou dizendo:
O último concurso para o Dataprev aconteceu em 2016 e teve o seu prazo de validade prorrogado por mais um ano, porém expirou em maio de 2022.
O último concurso Dataprev realizado em 2016 foi homologado em 2017 e teve duas prorrogações.
A seleção recebeu mais de 31 mil inscrições, que concorreram para a formação de cadastro reserva com 1.975 candidatos aprovados em ampla concorrência (AC).
As vagas foram de nível médio (auxiliar de enfermagem, técnico de segurança do trabalho) e superior (analista diversas áreas, engenheiro de segurança do trabalho e médico).
A banca organizadora do concurso para a Dataprev foi a Cetro Concursos. Na época, os candidatos foram submetidos à realização de provas objetiva e discursiva. A primeira foi composta por questões de Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Foram aprovados os que alcançaram o mínimo de 50 pontos na avaliação. Além disso, o candidato não poderia zerar as questões de nenhuma disciplina cobrada no exame.