Concurso Degase convoca aprovados nas provas de 2011
Concurso Degase de 2011 convocou novos aprovados para realizarem o curso de formação e tomarem posse do cargo. Confira!
Autor:
Publicado em:03/01/2022 às 17:58
Atualizado em:03/01/2022 às 17:58
O Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro convocou aprovados do concurso Degase de 2011. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 30 de dezembro.
Os aprovados foram convocados após uma espera de 11 anos. A lista com os nomes dos 246 chamados para ocupar cargos efetivos de nível superior, médio e médio técnico está disponível por polos.
Em dezembro, os aprovados tiveram que entregar uma declaração formal de interesse para que fosse levantado o número de vagas remanescentes do último concurso, que de fato seriam ocupadas.
Desta forma, estão sendo convocados 82 agentes de segurança socioeducativos masculino, 37 agentes de segurança socioeducativos feminino, 35 assistentes sociais, 21 pedagogos e 18 psicólogos.
Além de 14 técnicos de enfermagem, 12 bibliotecários, 6 odontólogos, 4 professores de educação física, 3 musicoterapeutas, 3 técnicos em segurança do trabalho, 2 nutricionistas, 2 enfermeiros, 2 terapeutas ocupacionais, 2 técnicos em contabilidade, 1 estatístico, 1 enfermeiro do trabalho e 1 farmacêutico.
O próximo passo será a matrícula no Curso de Formação e início das aulas do curso. Após estas fases, os convocados poderão tomar posse do cargo efetivo.
Todos os prazos e novos procedimentos estão previstos para serem publicados ainda em janeiro em nova edição do Diário Oficial do Estado.
Convocações ainda não supre déficit no quadro de pessoal
As novas convocações podem significar um novo fôlego para a instituição. Isso porque, enquanto um novo concurso Degase-RJ não é aberto, o quadro efetivo do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Estado do Rio sofre com a falta de servidores.
Para se ter ideia da situação, em meado de 2021, o déficit chegou a 657 cargos permanentes vagos. Na época, a Assessoria de Imprensa do órgão informou que as vacâncias abrangiam diversas categorias profissionais de níveis médio e superior.
No entanto, a maior carência é na carreira de agente de segurança socioeducativo (masculino e feminino), que tinha 392 cargos vagos. Outras carreiras que estariam com déficit seriam ainda professor em várias especialidades, psicólogo, agente administrativo, enfermeiro, contador, médicos, pedagogos e outros.