Já está homologado o resultado final do concurso Detran DF 2022 para técnicos e analistas. O órgão, inclusive, tem a previsão de um segundo edital com vagas em dois novos cargos, mas ainda sem data para ser publicado.
O resultado final traz a ordem de classificação por cargo e modo de concorrência. Agora, também começa a contar o prazo de validade, que será de dois anos,  podendo ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Acesse aqui o resultado final!
A oferta do concurso Detran DF foi de 366 vagas em cargos de técnicos e analistas sendo:
- 240 vagas para o técnico em atividades de trânsito; e
 - 126 vagas para o analista em atividades de trânsito.
 
As oportunidades são divididas entre imediatas e para formação de cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade. Veja a distribuição das oportunidades:

Ambos os cargos têm jornada semanal de 40 horas e possuem salários de R$4.650 para o técnico e R$6.437,50 para o analista.
Vale lembrar que o Departamento de Trânsito solicitou ao governo dois concursos e ainda segue com um edital pendente, podendo avançar internamente e ter edital em breve. 
As chances serão para especialista e agente. Ele foi solicitado ainda durante a antiga gestão, mas não tem data prevista para ser divulgado.
Provas do concurso Detran DF ocorreram em dezembro
Todos os candidatos do concurso Detran DF foram avaliados com provas objetivas e discursivas. Elas aconteceram no dia 11 de dezembro. Veja a seguir como foram as avaliações!
As avaliações aconteceram em dois turnos, sendo:
Manhã - analista em atividades de trânsito
- Horário de abertura dos portões: 7h0
 - Horário de fechamento dos portões: 8h5
 - Início previsto das provas: 8h0
 - Duração: quatro horas e meia
 
Tarde - técnico em atividades de trânsito
- Horário de abertura dos portões: 14h.
 - Horário de fechamento dos portões: 14h45.
 - Início previsto das provas: 15h.
 - Duração: quatro horas
 
A prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Gerais. Na parte de Conhecimentos Básicos, as disciplinas cobradas foram:
- Língua Portuguesa - dez questões;
 - Noções de Informática - cinco questões;
 - Conhecimentos sobre o Distrito Federal - cinco questões; e
 - Legislação Geral - dez questões.
 
A discursiva do analista consistiu na produção de uma questão acerca do Conhecimento Específico listado no conteúdo programático do edital.