Concurso Docas CE para guarda reabre inscrições até 31 de março
Edital do concurso Docas CE é retificado e o cronograma da seleção sofreu mudanças. A principal foi a reabertura do prazo de inscrição.
Autor:
Publicado em:10/03/2023 às 12:21
Atualizado em:10/03/2023 às 12:21
Os candidatos que desejam participar do concurso Docas CE, mas ainda não garantiram presença, terão uma nova chance. O prazo de inscrição foi reaberto. Saiba como se inscrever!
Agora, as candidaturas poderão ser feitas até as 23h59 do dia 30 de março, pela internet. O prazo havia sido encerrado na última segunda, dia 6.
Para se candidatar, basta acessar o site do Idib e preencher o formulário com todos os dados para cadastro. Em seguida, será preciso imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$47. O valor poderá ser pago até 31 de março.
Veja a retificação no site da banca e confira as demais mudanças!
Provas do concurso Docas CE serão em abril
Embora o cronograma tenha sido retificado e alterado, a data prevista para a aplicação das provas objetivas e discursivas seguem mantidas para o dia 9 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Mas, poderão também ser utilizadas cidades circunvizinhas, caso haja necessidade.
Neste dia, serão cobradas 60 questões, divididas em 25 de Conhecimentos Gerais e 35 de Conhecimentos Específicos, das quais:
Gerais
15 de Língua Portuguesa;
10 de Raciocínio Lógico.
Específicos
20 de Legislação Específica; e
15 de Conhecimentos Laborais.
Etapas de seleção
1º parte
Prova objetiva de conhecimentos, composta de questões de múltipla escolha, e redação - ambas de caráter eliminatório e classificatório
Teste de Aptidão Física - de caráter eliminatório;
Avaliação psicológica - de caráter eliminatório;
Apresentação de Exames Médicos (com exigência de toxicológico), com avaliação pela Banca - de caráter eliminatório.
2º parte
Curso de Formação Profissional - de caráter eliminatório.
Concurso Docas CE oferta vagas de guarda portuário
Publicado em janeiro, o edital do concurso Docas CE oferece 85 vagas para a carreira de guarda portuário, de nível fundamental. A oferta é efetiva, mas contará também com a formação de cadastro de reserva.
Das 85 oportunidades, são 37 imediatas e 48 para a formação de um cadastro de reserva, sendo:
28 vagas para ampla concorrência;
7 vagas para pessoas pretas e pardas; e
2 vagas para pessoas com deficiência.
Todas as chances são para a carreira de guarda portuário, que exige o nível fundamental completo como requisito de escolaridade. A jornada de trabalho mensal é de 180 horas, com vencimentos iniciais de R$1.677,55.