Concurso Docas PB: edital com 15 vagas sai na sexta, 28
O edital do concurso Docas PB será publicado na próxima sexta-feira, 28, com oferta de 15 vagas mais cadastro de reserva.
Autor:
Publicado em:26/01/2022 às 09:42
Atualizado em:26/01/2022 às 09:42
O edital do concurso Companhia Docas PB será publicado na próxima sexta-feira, 28. O anúncio foi feito nesta quarta, 26, por meio das redes sociais do Porto de Cabedelo.
Além da previsão de edital, o número de vagas também foi revelado, sendo este superior ao previsto em 2021. Antes, eram esperadas dez oportunidades, mas, segundo o Porto, serão abertos 15 postos, além do cadastro de reserva.
As oportunidades serão distribuídas por cargos dos níveis médio, técnico e superior, sendo eles:
níveis médio/técnico: técnico de segurança do trabalho (uma vaga) e assistente administrativo (seis); e
nível superior: advogado (duas), administrador (duas), contador (uma), engenheiro ambiental (uma) e engenheiro civil (duas).
Os ganhos iniciais ainda não foram revelados. O concurso terá organização da Fundação Vunesp. Já as inscrições serão abertas no dia 7 de fevereiro, com provas no dia 1º de maio.
Concurso Companhia Docas PB está confirmado
(Foto: Ascom Docas PB)
Resumo sobre a seleção
Órgão: Companhia Docas da Paraíba
Cargos: contador, advogado, administrador, engenheiro civil e ambiental, técnico de segurança e assistente administrativo.
Vagas: 15 mais cadastro reserva
Requisitos: níveis médio, técnico e superior
Remuneração: a definir
Banca: Vunesp
Edital: sexta, 28 de janeiro de 2022
Inscrições: a partir de 7 de fevereiro
Provas: 1º de maio
Último concurso ocorreu há seis anos
O último concurso da Companhia Docas da Paraíba foi realizado há seis anos, em 2015. Na época, foram oferecidas nove vagas, nos seguintes cargos:
nível médio: assistente administrativo, técnico em meio ambiente e técnico em segurança do trabalho; e
nível superior: administrador, advogado, contador e engenheiro civil.
Os salários variaram entre R$1.680 e R$6.619,20, já com o adicional de risco, referente à carga horária de 30 ou 40 horas, de acordo com a função.
O concurso teve a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Já os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, que ocorreu na cidade de Cabedelo (PB).
O exame contou com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos de acordo com o cargo.