Os defensores Norma Suely, Manoel Correia e Luciana Vieira também são membros da comissão, além do advogado Leonardo de Moraes, como representante titular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Uma primeira comissão organizadora tinha sido formada há alguns anos. Porém, os trâmites do concurso não tiveram grandes avanços desde então.
Agora, com a nova composição, o grupo deverá dar andamento aos preparativos. O que inclui, por exemplo, a definição do número de vagas, lotação, elaboração do edital e também escolha da banca organizadora.
A empresa deverá ser contratada para receber as inscrições, além de aplicar as etapas aos candidatos.
DPE de Alagoas prepara novo concurso para defensores
(Foto: Reprodução Facebook)
O cargo de defensor público tem como requisitos o bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O salário inicial é acima dos R$30 mil.
Este será o terceiro concurso para defensores da DPE AL. Ainda não há um prazo para a publicação do edital e realização das provas.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
Último concurso DPE AL foi realizado em 2017
A Defensoria Pública de Alagoas não abre concurso para defensores desde 2017. Na época, foi publicado um edital com oferta de 15 vagas para a carreira.
A seleção ficou sob a responsabilidade do Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de cinco etapas, sendo elas:
- prova escrita objetiva;
- provas discursivas;
- prova oral;
- inscrição definitiva; e
- avaliação de títulos acadêmicos.
Todas as fases tiveram caráter classificatório e as três primeiras ainda tiveram cunho eliminatório.
A prova objetiva foi composta por 100 questões sobre disciplinas como Direito Administrativo, Direito Civil, Execução Penal, Medicina Legal, Direito Penal, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.
Baixe gratuitamente "Primeiros passos na carreira jurídica: um guia para o advogado recém-formado".