Concurso DPE GO: divulgados locais de prova para 9 mil inscritos

Banca organizadora do concurso DPE GO disponibiliza locais de aplicação das provas objetivas, marcadas para 12 de setembro. Confira!

Autor:
Publicado em:06/09/2021 às 12:15
Atualizado em:06/09/2021 às 12:15

O concurso para DPE GO (Defensoria Pública do Estado de Goiás) registrou 9.772 inscritos. Eles disputam 47 oportunidades imediatas para o cargo de defensor público. O que representa a relação de 207 candidatos por vaga.

A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, marcada para o próximo domingo, 12 de setembro. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora.

Os exames serão realizados no turno da manhã, na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Os portões dos locais de prova serão abertos às 8h e fechados às 9h, de acordo com o horário local. Os candidatos terão cinco horas para responder as questões.

A permanência mínima será de quatro horas, podendo levar o caderno de questões, conforme determinado no edital do concurso. Em função da pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara individual cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca.

A banca organizadora também realizará a aferição da temperatura corporal na entrada do local de prova. As mesas e cadeiras estarão posicionadas com distanciamento. Também serão disponibilizados: álcool em gel 10% nas salas, sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários.

Sede da Defensoria Pública do Estado de Goiás
Concurso DPE GO tem oferta de 47 vagas para defensores
públicos (Foto: Divulgação)

Os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação munido de caneta esferográfica de material transparente (de tinta azul ou preta), além de documento de identificação pessoal.

A carreira de defensor público de Goiás tem como pré-requisitos: Bacharelado em Direito e, até a data da posse, ter o mínimo de três anos de atividade jurídica (após a obtenção do grau de Bacharel em Direito).

O salário inicial da carreira é de R$27.174,27. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Concurso DPE GO: provas objetivas terão 100 questões

A prova objetiva do concurso DPE GO será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas a seguir:

  • Direito Constitucional – 10 questões;
  • Direitos Humanos – 10 questões;
  • Direito Administrativo e Direito Tributário – 5 questões;
  • Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública – 8 questões;
  • Direito Civil, Direito do Consumidor e Direito Empresarial – 15 questões;
  • Direito Processual Civil – 10 questões;
  • Direitos Difusos e Coletivos – 8 questões;
  • Direito da Criança e do Adolescente – 8 questões;
  • Direito Penal – 10 questões;
  • Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal e Criminologia – 16 questões.

Será habilitado na objetiva quem conseguir nota mínima igual ou superior a 60 pontos, dos 100 previstos.

Os classificados serão convocados para provas discursivas, marcada novembro. A etapa consistirá na elaboração e uma peça processual e resposta a cinco questões. Serão realizados três dias de exames, um para cada grupo de disciplinas, conforme a seguinte divisão:

Prova Discursiva – Grupo 1 (aplicação 13/11): Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Administrativo; Direito Tributário; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

Prova Discursiva – Grupo 2 (aplicação 14/11): Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito do Consumidor; Direitos Difusos e Coletivos.

Prova Discursiva – Grupo 3 (aplicação 15/11): Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Execução Penal; Criminologia.

O concurso ainda terá prova oral, que abrangerá os seguintes grupos de disciplinas:

  • Grupo 1: Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente;
  • Grupo 2: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos;
  • Grupo 3: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito da Execução Penal.

Por fim, os candidatos passarão por prova de títulos, em que serão pontuados por sua experiência profissional e especialização acadêmica.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.

Conheça os cursos e inicie seus estudos!