Concurso Ebserh para temporários convoca mais 119 profissionais
O processo seletivo emergencial para a Ebserh divulgou mais cinco editais de convocação de profissionais para combate ao Coronavírus.
Autor:
Publicado em:11/05/2020 às 15:36
Atualizado em:11/05/2020 às 15:36
O concurso Ebserh para temporários realiza a convocação de mais 119 profissionais. O cinco novos editais com a relação dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11.
Esses profissionais serão lotados em hospitais universitários do Rio Grande do Norte, Pará, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul.
Os editais dizem respeito aos seguintes cargos: enfermeiro, fisioterapeuta, medico, técnico em Enfermagem, engenheiro clínico e anestesiologista. Confira os editais:
Todos os selecionados deverão encaminhar seus currículos e documentação comprobatória de títulos à Divisão de Gestão de Pessoas do hospital nesta terça, dia 12. O envio deve ser feito via e-mail.
Além disso, todos esses profissionais farão exames admissionais na quarta, dia 13. Em mesma ocasião será verificada a veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, se houver necessidade.
Concurso Ebserh emergencial convoca mais 20 selecionados
(Foto: Divulgação)
Ebserh teve mais de 225 mil inscritos no concurso emergencial
Publicados em fevereiro, os 16 editais do concurso Ebserh para temporários receberam mais de 225 mil inscrições. O objetivo da seleção é formar um cadastro reserva, com a possibilidade de contratação de aproximadamente 6 mil profissionais.
Essas contratações estão sendo realizadas de forma gradativa, durante a validade da seleção, e de acordo com as necessidades das 40 unidades hospitalares da Rede que foram contempladas.
São aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil para enfermeiros, 3 mil para técnicos de enfermagem, 500 para fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.
Esses últimos profissionais (engenheiros e arquitetos) a Ebserh explica que foram contemplados na seleção, pois são necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.
A estatal reforça que a seleção temporária não impactou os concursos públicos que estão em andamento e esses continuam seguindo seus trâmites normais.