No próximo domingo, 19 de dezembro, estão marcadas as provas objetivas do concurso para professores temporários da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Os candidatos já podem consultar o local de aplicação, pelo site do Instituto Quadrix, organizador da seleção.
Para os inscritos em todos os componentes curriculares, exceto Atividades, a avaliação será realizada no turno da manhã, com abertura dos portões às 8h30 e fechamento às 9h30.
Já para os concorrentes no componente curricular Atividades, a prova ocorrerá no período da tarde, com abertura dos portões às 14h30 e fechamento às 15h30.
Será necessário apresentar: caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada com material transparente, comprovante de inscrição e documento de identificação original válido.
Em função da pandemia da Covid-19, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca. O Instituto Quadrix disponibilizará frascos de álcool gel nas salas para higienização das mãos.
A recomendação é que o candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo de água para beber.
Durante a aplicação será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, tais como: bipe, telefone celular, smartphones, walkman®, aparelho portátil de armazenamento e de reprodução de músicas, máquinas calculadoras, relógio de qualquer espécie, óculos escuros e protetor auricular.
Concurso Educação DF: provas terão 100 itens
As provas objetivas do concurso serão compostas por 100 itens, no estilo certo e errado, distribuídos da seguinte maneira:
- Conhecimentos Básicos: 30 questões;
- Conhecimentos Complementares: 30 questões;
- Conhecimentos Específicos: 40 questões.
Conforme o edital publicado em setembro, será reprovado quem obtiver nota inferior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 12 pontos em Conhecimentos Complementares, 16 pontos em Conhecimentos Específicos e 42 pontos na nota final da prova.
O processo seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Secretaria de Educação poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
O concurso visa formar um banco de reserva de professores substitutos. As oportunidades são para ingresso nas seguintes diretrizes curriculares:
- Administração;
- Arte;
- Atividades Gerais;
- Biologia;
- Biomedicina;
- Ciências Naturais;
- Contabilidade;
- Direito;
- Educação Física;
- Eletrônica;
- Eletrotécnica
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Filosofia;
- Física;
- Fisioterapia;
- Geografia;
- História;
- Informática;
- Línguas (espanhol, francês, inglês, japonês, libras, português);
- Matemática;
- Música (diversas especialidades);
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Química;
- Sociologia;
- Telecomunicações.
Para se candidatar foi preciso ter nível superior/licenciatura na área. Há vagas para jornadas de 20 e 40 horas por semana. As remunerações são de R$1.929,43 e R$3.858,87, respectivamente.
Além dos temporários, a pasta também prepara um novo concurso para efetivos. A estimativa é que o edital seja publicado entre o final de 2021 e início de 2022.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!