A organização do concurso para professores temporários da Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou, na segunda-feira, 17, o resultado definitivo das provas objetivas.
As listagens estão distribuídas por local de lotação e já apresentam a pontuação após a análise de recursos.
A consulta deve ser feita pelo site do Instituto Quadrix, organizador da seleção. A divulgação do resultado ocorreu após candidatos reclamarem que a prova, aplicada em 19 de dezembro, foi mal elaborada e com a leitura errada de gabaritos.
Em nota, o Instituto Quadrix disse que “após a análise técnica concluída, os gabaritos identificados com erro material foram corrigidos, em observância ao princípio da legalidade e ao interesse público, para garantir a transparência e a lisura do certame”.
Ao todo, a prova contou com 100 itens, no estilo certo e errado, distribuídos da seguinte maneira:
- Conhecimentos Básicos: 30 questões;
- Conhecimentos Complementares: 30 questões;
- Conhecimentos Específicos: 40 questões.
De acordo com o edital publicado em setembro, foi reprovado quem obteve nota inferior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 12 pontos em Conhecimentos Complementares, 16 pontos em Conhecimentos Específicos e 42 pontos na nota final da prova.
O processo seletivo terá validade de um ano, com chance de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Secretaria de Educação poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
Concurso Educação DF contempla diferentes áreas
O concurso Educação DF tem como objetivo formar um banco de reserva de professores substitutos. As chances são para ingresso nas seguintes diretrizes curriculares:
- Administração;
- Arte;
- Atividades Gerais;
- Biologia;
- Biomedicina;
- Ciências Naturais;
- Contabilidade;
- Direito;
- Educação Física;
- Eletrônica;
- Eletrotécnica
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Filosofia;
- Física;
- Fisioterapia;
- Geografia;
- História;
- Informática;
- Línguas (espanhol, francês, inglês, japonês, libras, português);
- Matemática;
- Música (diversas especialidades);
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Química;
- Sociologia;
- Telecomunicações.
Para se inscrever foi necessário ter nível superior/licenciatura na área. Há vagas para jornadas de 20 e 40 horas por semana. As remunerações são de R$1.929,43 e R$3.858,87, respectivamente.
Além dos temporários, a Secretaria de Educação também prepara um novo concurso para efetivos. A estimativa é que o edital seja publicado no início de 2022 com oferta para diversas diretrizes curriculares.
Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos
Assim como a Secretaria de Educação do DF, diversos órgãos pelo país preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia para conquistar uma vaga.
Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!