É oficial, o próximo concurso Educação PB terá a ampliação das vagas previstas. O governador João Azevêdo informou que, após uma análise do governo, o edital da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia vai ofertar 2 mil postos para professor.
O anúncio aconteceu na segunda-feira, 18, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo.
Além das oportunidades para professores, o governador também destacou as convocações realizadas para a área técnica.
“E vamos repetir esse concurso agora para mais 2 mil vagas, além de chamamentos que fizemos para a área técnica. Queremos, cada vez mais, dentro dessa política de valorização e qualificação da educação, fazer este concurso”, afirmou João Azevêdo.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público?
Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
Concurso SEE PB irá ofertar 2 mil vagas para professores
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Concurso Educação PB está previsto para novembro
Durante uma entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, o secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, afirmou que o edital para professores será publicado em novembro.
"Em novembro nós vamos ter mil vagas para ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, na terça-feira, 8. O magistério estadual para, pelo menos, mil vagas, para professores do estado", disse o secretário.
O concurso para área de Educação é uma das metas da atual gestão do governo estadual. A intenção do governo era realizar um edital por ano, com mil vagas cada, e chegar ao fim da gestão com 4 mil novos docentes.
As seleções de 2020 e 2021, no entanto, foram adiadas por conta da pandemia do Coronavírus.
Último edital SEE PB foi publicado em 2019
O último edital para professores do estado da Paraíba foi publicado em 2019 e ofertou mil vagas para o cargo de professor. As oportunidades ofertadas foram para diversas áreas de conhecimento.
O concurso foi organizado pelo Instituto AOCP e foi composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame contou com 50 questões de:
- Língua Portuguesa (dez);
- Legislação Básica em Educação (dez);
- Conhecimentos Pedagógicos (dez); e
- Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado foi necessário acertar 50% ou mais dos pontos da prova objetiva, além de não obter nota igual a zero em qualquer disciplina.