Concurso Faetec: sai convocação para as vagas temporárias
Os aprovados na seleção da Faetec para temporários contam a primeira chamada para contratação. Veja!
Autor:
Publicado em:17/08/2021 às 20:08
Atualizado em:17/08/2021 às 20:08
A Faetec anunciou a convocação de aprovados de sua última seleção para temporários, realizada em 2020. De acordo com nota publicada pela própria instituição, estão sendo chamados 320 profissionais.
As convocações são dos aprovados nos cargos de professor de Ensino Superior, professor I, supervisor escolar e instrutor para disciplinas profissionalizantes. É preciso que o candidato verifique sua situação no site da Faetec.
Os selecionados devem comparecer até esta quarta-feira, 19, nos polos da instituição nas regiões Metropolitana, Norte-fluminense, Noroeste, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Médio Paraíba, conforme sua convocação.
Os locais de apresentação são: Faetec Quintino, na Região Metropolitana; Faetec Campos dos Goytacazes – Unidade Solda, em Norte-fluminense; Faetec Santo Antônio de Pádua, no Noroeste; Faetec Três Rios, no Centro-Sul Fluminense; Faetec São Pedro de Aldeia, na Baixada Litorânea, e Faetec Barra do Piraí – Unidade Matadouro, no Médio Paraíba.
Segundo a Fundação de Apoio à Escola Técnica, estão sendo convocados os candidatos que obtiverem maior pontuação de acordo com a avaliação de títulos e a experiência de atuação em atividades compatíveis com as atribuições relativas ao cargo escolhido.
"A chamada se dará conforme ocorram as disponibilidades de vagas nas unidades da Rede. A convocação está sendo realizada, exclusivamente, por meio do e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, sempre com 48h de antecedência, indicando o local, data e horário para sua apresentação", consta na nota.
Concurso Faetec temporários foi aberto em 2020
O edital divulgando a seleção foi publicado em 2020, trazendo as oportunidades para cadastro de reserva. A previsão de contratação é de 470 profissionais. O presidente da Faetec falou sobre as chamadas.
"A contratação é por prazo determinado e os cargos serão ocupados desde que os candidatos preencham todos os requisitos legais. "É importante ressaltar que o processo seletivo é para cadastro de reserva e esta é só a primeira convocação. De acordo com a necessidade da instituição, novos candidatos poderão ser convocados dentro do limite de vagas", adianta o presidente da Faetec, João Carrilho.
A rede ainda informa que o processo seletivo foi aberto em 2020 com o intuito de recompor o corpo docente e técnico da Rede. No entanto, os trabalhos foram suspensos, à época, em virtude da pandemia e dos decretos com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da Covid-19.
A retomada da seleção está sendo realizada este mês, seguindo todos os procedimentos previstos no edital, que inclui a análise de currículo dos interessados e a convocação por ordem de pontuação.
O que trouxe o edital da Faetec?
O concurso Faetec para temporários foi para quem tem nível médio completo, com vagas nos cargo de instrutor, que exige, além da comprovação da escolaridade, experiência na área. As demais oportunidades são para o nível superior.
Para professor Faetec I 40h estão previstas 130 oportunidades. Para supervisor educacional 40h, 20 vagas e para instrutor para disciplinas profissionalizantes, 320.
Também há um quadro demonstrativo com o número de vagas remanescentes. São 72 para professor de ensino superior; 157 para professor Faetec I 40h; 187 para professor Faetec I 20h; 17 para orientador educacional; 61 para supervisor educacional; e 127 para instrutor.
A contratação será por tempo determinado. Os vencimentos são entre R$1,5 mil e R$3 mil, conforme o cargo escolhido. A carga horária semanal também varia de acordo com cada função. Confira!