Concurso Fames com 65 vagas altera comissão organizadora
Previsto e nos planos do governo, o concurso Fames teve sua comissão organizadora alterada e caminha para ter edital em 2022. Veja mais!
Autor:
Publicado em:23/12/2021 às 07:40
Atualizado em:23/12/2021 às 07:40
Novidade no concurso Fames. A comissão organizadora da seleção para a Faculdade de Música do Espírito Santo foi alterada. Os preparativos devem seguir e estão em andamento para que o edital saia no próximo ano.
A instrução de serviço confirmando a alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça, 21.
Com a mudança, saiu a servidora Ana Claudia Passos, da Seger, e entrou Raphael Maciel de Paula, representando o mesmo órgão.
Agora, o grupo ficará com a seguinte composição:
Rosangela Thompson Ribeiro;
Raphael Maciel de Paula Prado (SEGER);
Dalva Nickel Saude;
Gina Denise Barreto Soares;
Paula Maria Lima Galama
A comissão estará encarregada de planejar, organizar e executar todos os trâmites referentes ao concurso, que será para cargos de provimento estatutário, ou seja, que assegura a estabilidade.
O concurso da Fames já teve o se quantitativo de vagas revelado e é esperada uma oferta de 65 oportunidades, sendo estas:
Órgão
Cargos
Vagas
Fames
Professor Titular
10
Professor Adjunto
17
Professor Assistente 40h
14
Professor Assistente 20h
12
Técnico de Nível Superior
6
Assistente Administrativo
6
O nível de escolaridade de cada cargo ainda não foi revelado, tampouco os salários. A expectativa é de que o assistente administrativo tenha o nível médio como exigência principal
Esta distribuição e confirmação das vagas foram divulgadas em um documento com a lista de editais previstos e nos planos do governo para 2022. Entre eles, consta o concurso Fames.
A informação foi publicada pelo deputado estadual do Espírito Santo, Bruno Lamas. Havia, ainda, a expectativa de que o edital pudesse sair ainda este ano, mas deve atrasar.
Concurso Fames tem edital previsto e nos planos do governo
(Foto: Divulgação)
A seleção era organizada pelo Idecan e visava ao preenchimento de 113 vagas. A suspensão do concurso veio por meio do do Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos, criado pelo Decreto Estadual nº 3.755-R, publicado no Diário Oficial do Espirito Santo em 5 de janeiro de 2015.
O edital trouxe, naquela época, oportunidades para assistente administrativo, professor auxiliar, professor assistente, professor adjunto, professor titular e técnico de nível superior. Os vencimentos variavam de R$1.738,88 a R$5.687,87, para carga horária de 40 horas semanais de trabalho.
Assim como no último concurso, o próximo será para o regime de contratação estatutário, que garante a estabilidade. A informação foi confirmada na portaria que institui a comissão.