De acordo com a própria Femar, as convocações serão realizadas, progressivamente, para atuação nos serviços.
Com isso, elas ocorrerão conforme as necessidades da fundação, respeitando o número de vagas previstas e a classificação dos candidatos.
O regime de contratação será o da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), que assegura os direitos trabalhistas, como seguro-desemprego e FGTS.
Fundação Estatal de Saúde de Maricá homologa concurso com mais de mil vagas
(Foto: Divulgação)
Além do concurso, foi homologado o resultado final do processo seletivo, com 568 vagas para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
O diretor-geral da Femar, Marcelo Rosa, destacou o simbolismo das homologações dentro do processo de requalificação da rede, pontuando os próximos passos.
“A homologação do concurso e do processo seletivo representam mais avanços para a requalificação da rede de saúde de Maricá. Com isso, atestamos a conclusão e o sucesso de uma seleção minuciosa, seguindo para as convocações conforme as necessidades mais urgentes. Estamos na expectativa de efetivar diversas melhorias na área e os novos profissionais farão parte dessa construção coletiva”, ressaltou.
Tanto o concurso, como o processo seletivo, foram organizados pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac UFF). Os resultados finais podem ser consultados no site da banca.
Prepare-se para o ano olímpico dos concursos. São mais de 100 mil vagas esperando por você. Clique aqui e saia na frente nessa disputa!
Concurso Maricá RJ registrou mais de 60 mil inscritos
O concurso público para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá registou o total de 61.340 inscritos. Foram 24.761 candidatos para os cargos de nível médio e técnico e 36.579 para os de nível superior.
O edital do concurso foi divulgado no final de 2023, com 1.555 vagas. Desse quantitativo, 1.135 foram destinadas à ampla concorrência, 116 para deficientes e 304 para pretos e pardos.
Os ganhos variaram de R$1.597,93 a R$18 mil, conforme a carreira pretendida, com jornadas de trabalho de até 40 horas.
Veja todos os cargos disponibilizados, requisitos e salários na tabela abaixo:
(Imagem: Reprodução do edital)
O concurso teve provas objetivas aplicadas no dia 10 de dezembro de 2023 (nível médio e técnico) e 14 de janeiro de 2024 (nível superior).
Os candidatos tiveram que responder a 50 questões, mesclando Conhecimentos Gerais e Específicos, conforme o cargo escolhido.
O concurso ainda teve avaliação de títulos, para os cargos de enfermeiro generalista enfermeiro da saúde da família e médico generalista ou de família e comunidade.
Quer saber quais concursos estão previstos para o segundo semestre de 2024? Qconcursos Folha Dirigida disponibiliza um material gratuito com todas as informações sobre os editais. BAIXE AQUI!