Em Roraima, governador prevê novo concurso Femarh a partir de julho

O Governador de Roraima, Antonio Denarium, afirmou que um novo concurso Femarh está previsto para o segundo semestre de 2021.

Autor:
Publicado em:31/03/2021 às 11:15
Atualizado em:31/03/2021 às 11:15

Um novo concurso Femarh  está nos planos do Governo de Roraima. No último dia 26, durante a entrega de viaturas, o governador Antonio Denarium afirmou que haverá, este ano, uma seleção para a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado.

"Vamos fazer concurso público. O edital deve ser lançado no segundo semestre de 2021. Com essa frota, vamos combater o desmatamento ilegal, incêndios florestais, regularização fundiária e dar assistência técnica aos produtores", concluiu.

O número de vagas e os cargos que serão oferecidos ainda não foram revelados. Em 2018, a Fundação chegou a anunciar um concurso, com a organização da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

No entanto, a seleção não ocorreu. Na época, estavam previstas 97 vagas, sendo 21 para o nível fundamental, 41 para o médio e 35 para o superior, nos seguintes cargos:

  • nível fundamental: operador de barco a motor, mecânico, motorista e auxiliar administrativo;
  • nível médio: assistente administrativo, técnico em contabilidade, almoxarife e técnico ambiental;
  • nível superior: analista administrativo e analista ambiental (cargos de administrador, advogado, cientista da computação, contador, jornalista, secretário executivo, economista, analista de sistema, psicólogo e engenheiro agrônomo).

Último concurso Femarh RR foi realizado em 2006

O último concurso realizado para a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima aconteceu em 2006.

Em 2018, a então presidente da Femarh, Luiza Maura Faria, disse que conhecia a deficiência de recursos humanos na Fundação.

"O primeiro e último concurso foi realizado no ano de 2006, assim nosso quadro de pessoal hoje se encontra bem defasado, até por isso, algumas vezes não conseguimos dar celeridade aos nossos processos e em nossas ações. O concurso vem corroborar positivamente não só para o funcionamento da Fundação, bem como para a sociedade como um todo", disse quando a seleção foi anunciada em 2018.

Concurso Semarh RR está previsto para o segundo semestre (Foto: Divulgação)
Concurso Femarh RR está previsto para o
segundo semestre (Foto: Divulgação)

Confira outros concursos previstos em Roraima

Além do concurso Femarh, o Estado de Roraima também se prepara para mais três seleções, sendo elas:

  • Secretaria de Fazenda de Roraima (Sefaz RR) - um edital confirmado; e
  • Secretaria do Estado da Educação e Desporto (Seed RR) - dois editais confirmados.

No caso do concurso Sefaz RR, a pasta prepara um novo edital, que deve sair nos próximos meses.

"A Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação, para que possa lançar o edital sem prejudicar nenhum interessado", disse a pasta.

A Secretaria já adiantou que os "trâmites legais foram quase todos encerrados". Até o momento, no entanto, o nome da banca organizadora não foi revelado. 

Autorizado no final do ano passado pelo governador, o concurso Sefaz RR contará com 30 vagas para o cargo de auditor-fiscal do tesouro estadual

Desse total, 20 serão para contratação imediata e as outras dez para a formação de um cadastro de reserva, que deverá ser usado ao longo do prazo de validade da seleção. A carreira é destinada a profissionais com o nível superior completo em qualquer área.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos

Já a Secretaria do Estado da Educação e Desporto prepara dois concursos, sendo um com 654 vagas de professor e outro com mil postos para o magistério indígena.

Em ambos os casos, as organizadoras já estão escolhidas e o edital pode ser publicado ainda neste semestre. 

Para as  654 vagas de professor, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido.

No caso do magistério indígena, a seleção será organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Nacional (Idecan).