Concurso Fepam RS 2022: comissão organizadora é formada
Foi formada a comissão organizadora do novo concurso Fepam RS, que contará com 56 vagas em cargos dos níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:02/12/2021 às 09:45
Atualizado em:02/12/2021 às 09:45
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul formou a comissão que ficará responsável por organizar o seu próximo concurso Fepam RS.
A equipe cuidará de diversos trâmites, como a elaboração do projeto básico do edital e escolha da banca.
Conforme documento publicado nesta quinta-feira, 2, a comissão contará com os seguintes empregados da Fundação: Carlos Eduardo Dorini; Letícia da Cunha Fernandes; Eduardo da Silva Nunes; Luiz Antônio Hoffmann; e Caroline Caetano dos Santos.
Com a comissão formada, os próximos passos incluem a escolha e contratação da banca. Somente com o documento assinado, o edital será divulgado. A expectativa é para que o concurso seja aberto já no início de 2022.
Concurso Fepam RS tem comissão formada
(Foto: Fepam RS)
Concurso Fepam RS tem 56 vagas previstas
A autorização para a seleção foi dada em novembro deste ano, em atendimento ao pedido da Presidência da entidade e ao encaminhamento da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). Ao todo, são esperadas 56 vagas.
Desse total, estão previstas 38 vagas para analistas, de nível superior, seis para agentes técnicos e 12 para agentes administrativos, de nível médio.
Os novos servidores deverão integrar as equipes responsáveis pelo licenciamento ambiental, fiscalização e área Administrativa.
"A Fepam passa por um processo de transformação e precisa dar respostas a uma demanda crescente em antigas e novas áreas de atuação. Embora tenhamos qualificado os procedimentos licenciatórios com o objetivo de dinamizar os processos, também é preciso que o corpo de servidores seja capaz de dar vazão a essa demanda, de forma eficiente, em todas as suas formas de atuação, sejam os mesmos ligados a área fim ou meio da instituição", afirmou a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann.
Segundo o diretor administrativo, Almir Azeredo, o acréscimo de pessoal deve compensar a saída de funcionários ocorrida nos últimos anos, por aposentadoria ou desligamento voluntário, permitindo o aumento da capacidade de processamento de documentos licenciatórios.
"A entrada de novos técnicos irá qualificar ainda mais nosso resultado no licenciamento, na fiscalização, no desenvolvimento de estudos e de pesquisas, bem como na execução de programas e projetos com vistas à Política Estadual do Meio Ambiente, para assegurar a proteção e a preservação no Estado do Rio Grande do Sul", disse o diretor.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Resumo sobre a seleção
Órgão: Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul
Cargos: analista, agente técnico e agente administrativo
Vagas: 56
Requisitos: níveis médio, técnico e superior
Remuneração: a definir
Status: comissão formada
Último concurso Fepam RS foi aberto em 2014
Já são mais de seis anos desde a realização do último concurso público da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul. Na época, em 2014, foram oferecidas 100 vagas mais formação para cadastro de reserva.
No caso dos candidatos de nível superior, as oportunidades foram para a carreira de analista, nos cargos de: administrador, advogado, arquiteto, biólogo, contador, engenheiro (agrônomo, ambiental, civil, de minas, segurança do trabalho, florestal e químico), geólogo, hidrólogo, médico, químico e sociólogo.
A seleção contou ainda com vagas para agente técnico (em eletrônica, meio ambiente, processamento de dados, secretariado e segurança do trabalho), além do agente administrativo, no cargo de assistente.
Na época, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) foi a organizadora. Já os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que, dependendo do cargo, tiveram questões de: